Luxemburgo: 'Estamos encarando esses 12 jogos como um campeonato de 12 jogos'
Segunda-feira, 04/01/2021 - 17:03
O Vasco fez a apresentação oficial do treinador Vanderlei Luxemburgo e do diretor executivo Alexandre Pássaro, nesta segunda-feira, através da Vasco TV. Luxa terá a missão difícil de livrar o Vasco do rebaixamento mais uma vez – confiança não falta para o técnico, que aceitou um acordo de produtividade, no qual só vai receber uma bonificação financeira, caso consiga manter o Gigante da Colina na primeira divisão.

O tempo de contrato acordado entre as partes é somente até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador deixou claro que a intenção é permanecer no Cruzmaltino, depois que a competição acabar.

"Não dá para pensar para frente, se tem 12 jogos para decidir sua vida. Então, estamos encarando esses 12 jogos como um campeonato de 12 jogos. Acabando esses 12 jogos, vamos pensar para frente. Claro que a prioridade é a renovação com o Vasco da Gama. Mantendo O Vasco na primeira divisão, para darmos continuidade. Uma coisa é manter o Vasco na primeira divisão, outra coisa é não conseguir o objetivo de ficar na primeira divisão. Qual o nosso objetivo? Um campeonato de 12 jogos para sermos campeões ou vice-campeões desses 12 jogos. Aí sim, o Vasco, com certeza, estará na primeira divisão", disse Luxa, que discorreu sobre esse retorno para o Gigante da Colina e explicou que não há rusgas com o atual mandatário cruzmaltino.

"A volta ao Vasco da Gama foi muito rápida. Conversei com o Pássaro muito rápido, agradeço ao Campello, que é o presidente do Vasco, que está saindo e está entrando o Salgado. Eles conversaram entre eles e não teve nenhuma situação de resistência. Muito pelo contrário. Para mim é uma volta muito boa. Acho que não é um desafio. Quem tem competência não se sente desafiado. É mais uma possibilidade de um grande trabalho", afirmou.



Fonte: Papo Na Colina