Vasco deve pagar outubro e 2 parcelas da repactuação a jogadores no dia 5
Sábado, 02/01/2021 - 18:46
A apresentação do técnico Vanderlei Luxemburgo e a promessa de pagamento de pelo menos parte dos salários atrasados marcaram o começo de 2021 do Vasco. Na tarde deste sábado, no CT do Almirante, o treinador foi apresentado ao elenco e deu início ao trabalho que visa manter o time de São Januário na Série A do Brasileirão.

Luxa não foi a única novidade. Alexandre Pássaro, ex-São Paulo, novo diretor executivo, também participou da reapresentação do grupo. Ao conversar com os atletas, o presidente eleito Jorge Salgado, ao lado de Alexandre Campello, atual mandatário, anunciou a captação de recursos para começar a regularizar as pendências financeiras.

Pelo apurado pelo ge, a nova direção vascaína pretende pagar o mês de outubro (CLT e imagem) e duas parcelas do acordo de repactuação de vencimentos no próximo dia 5. Não há previsão, porém, para o depósito da remuneração de funcionários, que também sofrem com atrasos.

Salgado, ao se manifestar em uma rede social, afirmou ter confiança no sucesso da missão de escapar do rebaixamento:

- Em nome dos vascaínos disse o que esperamos deles: garra, coragem, luta e dedicação total à missão de manter o Vasco na Série A.

O treino foi comandando por Luxa. Inicialmente, , o grupo de atletas foi dividido em dois para um trabalho físico de intensidade e resistência. Na sequência, mais uma divisão, dessa vez em três grupos para uma atividade de posse de bola, em campo reduzido.

O Vasco volta a treinar neste domingo, com atividades pela manhã e pela tarde - algo que não vinha ocorrendo com Ricardo Sá Pinto. O próximo jogo é diante do Atlético-GO, dia 7, em Goiânia.

Comum em toda a temporada, o atraso salarial está assim dividido em São Januário:

- Funcionários: novembro e 13º.
- Jogadores: outubro, novembro e 13º (CLT) e direitos de imagem (nem todos recebem) e o acordo de repactuação feito em março.

Fonte: ge