Resposta Histórica e Templários do Almirante divulgam notas sobre o processo eleitoral do Vasco
Sexta-feira, 01/01/2021 - 07:16
Resposta Histórica

No dia 17/12, decisão da Justiça determinou como válida a eleição ocorrida em 14/12. Com a declaração do candidato Leven Siano, de que não recorreria de tal decisão, o C.R. Vasco da Gama passou a ter novo presidente eleito, Jorge Salgado.

Desde então, têm ocorrido várias manifestações no sentido de direcionar um "movimento" pela desassociação junto ao Club.

O Grupo Político Resposta Histórica vem, nesta nota, declarar total REPÚDIO a qualquer movimento que busque enfraquecer o Club de Regatas Vasco da Gama.

Reconhecemos a situação de descontentamento de parte dos Associados, Sócios Torcedores, e torcedores em geral, bem como a incapacidade de as forças políticas do clube conduzirem o processo eleitoral de forma pacífica e democrática.

Mas, ao contrário de uma campanha de desassociação, que somente prejudica o Vasco da Gama, o Grupo Político Resposta Histórica convoca os Sócios votantes e os Sócios Torcedores a manterem suas associações.

Para os torcedores e Sócios Torcedores que discordam do resultado das eleições, convocamos os mesmos a virem participar do Quadro Social, para que, de forma democrática, participem das eleições e decisões em Assembleias.

O Vasco é das Vascaínas e Vascaínos, mas precisa demais da ajuda e apoio das Vascaínas e dos Vascaínos!

Fonte: Facebook Resposta Histórica


Templários do Almirante

À todos os Vascaínos

Presidência Sub-Judice!

Houve uma decisão, na véspera do Recesso Forense, que se encerrará no próximo dia 6, porém os prazos permanecerão suspensos até o dia 20 de janeiro de 2021. Portanto, é extremamente equivocado (e até danoso) ao Club de Regatas Vasco da Gama, qualquer menção de que o Sr. Jorge Salgado seja o Presidente do Clube!

Essa decisão decairá, assim como caiu a equivocada que suspendera os efeitos da eleição do dia 7 de novembro de 2020. A mais recente decisão não prosperará, principalmente, por aviltar o primeiro exercício democrático de pleito direto do Clube mas, principalmente, por afrontar seu Estatuto, seus Poderes, seus sócios e sua torcida!

O vencedor de uma enquete virtual entre dois candidatos não pode ser tratado como Presidente do Clube, mesmo que o atual mandatário (outrora também candidato) abra-lhe as portas, ainda que este já tendo se posicionado, publicamente e judicialmente em nome do Vasco da Gama, contra a forma online de eleição na Instituição, agora, estrategicamente, não vislumbra problema nela.

Aos órgãos de imprensa e mídia, convencionais ou digitais, que ainda tentam dar legitimidade ao Sr. Jorge Salgado como Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, prestem com correção e exatidão a profissão que exercem. Deem a real clareza para o caso, informando que o Sr. Salgado, se muito, é o candidato que está em vantagem, temporária, para assumir a Presidência do Vasco da Gama, que está Sub-Judice! O dano que vocês praticam a afirmar que ele é o futuro Presidente já é grande, por não ter havido o encerramento do questionamento judicial, e será ainda maior, quando ele for derrotado, não porque queremos, mas porque seu êxito não se baseou nas regras e ordenamentos internos do Vasco e a Justiça consertará esse engano!

Diretoria da Associação dos Templários do Almirante

Fonte: Facebook Templários do Almirante