Confira o perfil de Alexandre Pássaro, novo executivo de futebol do Vasco
Terça-feira, 29/12/2020 - 18:26
O Vasco agiu rápido e já escolheu um substituto para Mário André Mazzuco na gerência de futebol do Gigante da Colina. Trata-se de Alexandre Pássaro, que estava no São Paulo até semana passada. Apesar de ter ficado seis anos a frente de um dos maiores clubes do Brasil, o gerente ainda não é muito conhecido do torcedor do Rio de Janeiro. Por conta desta desinformação a respeito do profissional, o Papo na Colina resolveu traçar o perfil do novo executivo para os vascaínos conhecerem melhor o executivo, que é formado em direito e tem apenas 30 anos.

O primeiro trabalho marcante de Pássaro foi como vice-presidente do Desportivo Brasil. Por lá, o gerente chamou atenção do Tricolor Paulista, principalmente por conta de seu conhecimento de base – participou diretamente da formação do meia Gustavo Scarpa, que atualmente está no Palmeiras.

Foi contratado pelo São Paulo, em um primeiro momento, para exercer funções jurídicas e foi ganhando espaço no futebol aos poucos. Não conseguiu agradar o torcedor tricolor e deixa o clube bastante questionado por parte torcida, por conta da falta de títulos e por ter participado de algumas contratações caras que não deram certo, como Diego Souza e Ewerton.

Por outro lado, é um dos responsáveis pela montagem do plantel que atualmente é líder do Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil. Sai do Tricolor com a equipe em alta, diga-se de passagem.

Relação com o Palmeiras atrapalhou trabalho no São Paulo

Uma outra passagem importante foi quando vazou uma foto de Pássaro na torcida do Palmeiras, quando era mais jovem. Isso foi um dos motivos para começar a estremecer a relação com o Tricolor Paulista.



Fonte: Papo Na Colina