Campello e Salgado se reúnem e avaliam nomes para possível saída de Sá Pinto
Segunda-feira, 28/12/2020 - 20:11
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reúne, desde o início da tarde desta segunda-feira, com Jorge Salgado, presidente eleito do clube de São Januário. À mesa, os dirigentes avaliaram as possibilidades com a possível demissão de Ricardo Sá Pinto, técnico português que não consegue bons resultados na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Por ora, não há nenhuma decisão tomada e tornada pública. Porém, existe a tendência pela interrupção do trabalho do português. O nome de Zé Ricardo é um dos alvos na mesa.

A reunião começou após Campello regressar ao Rio de Janeiro, na casa do presidente vascaíno, e foi solicitada por Jorge Salgado. O ainda presidente do Vasco era reticente quanto à nova mudança, assim como José Luis Moreira, seu vice de futebol. No domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Atlhetico-PR, com mais uma má atuação do time, os dois falaram ao telefone sobre o futuro vascaíno.

Campello, Salgado, o vice de futebol José Luis Moreira e o diretor Alexandre Mazzuco passaram a tarde incomunicáveis. O Vasco, por exemplo, não enviou representante para o arbitral da Ferj, que foi nesta tarde na sede da federação de futebol do Rio de Janeiro.

Grupo de Salgado pede mudança

Nesta segunda, também havia encontro do grupo político de Salgado, ao qual o presidente eleito se ausentou na parte da tarde para as discussões com Alexandre Campello. Líderes da Mais Vasco e futuros integrantes da gestão se encontraram para dar continuidade à transição. A maioria deles, aliás, defende a saída de Sá Pinto.

A dificuldade em encontrar um técnico substituto, em um contexto de reta final de mandato, luta contra o Z-4 e campeonato por terminar, foi colocada no debate entre os dirigentes do Vasco. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem a demissão do português e levantaram o nome de Zé Ricardo, desempregado desde que deixou o Internacional em 2019.

O presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, ainda não tem nem vice-presidente de futebol e nem definiu a estrutura do departamento. Um dos profissionais procurados é Rodrigo Caetano. O diretor de futebol deixa o Internacional neste fim de temporada. Salgado tem boa relação com Caetano, mas ainda não fez proposta pelo retorno. A permanência de Mazzuco vai depender de nova análise e do modelo de gestão dos futuros dirigentes do clube.



Fonte: ge