Vasco utilizou 6 zagueiros diferentes nos últimos 4 jogos e sofreu 8 gols
Segunda-feira, 28/12/2020 - 18:32
Uma das prioridades de Ricardo Sá Pinto no inicio de seu trabalho no Vasco foi fortalecer o setor defensivo. O treinador português chegou a utilizar uma formação com três zagueiros que melhorou o rendimento do setor nos primeiros jogos. Porém, a falta de sequência dos defensores passou a ser um problema. Nos últimos quatro jogos, Sá Pinto utilizou seis zagueiros diferentes e o Vasco sofreu oito gols. O time não tomou gol apenas do Santos, e foi goleado por Grêmio e Athletico-PR.

Entre os quatro últimos jogos disputados, o único em que o Cruzmaltino não tomou gols foi contra o Santos, e também foi a única vez que Sá Pinto repetiu a dupla de zagueiros – que já chegou a ser trio. Contra o Grêmio, quando o time foi superado por 4 a 0, a zaga era formada por Miranda, Marcelo Alves e Castán, e Ricardo Graça foi utilizado no segundo tempo. Já contra o Fluminense, a dupla foi Castán e Jadson, que também jogaram a partida contra o Santos. Na derrota para o Athletico-PR, o escolhido para jogar ao lado do capitão vascaíno foi Werley.

Nas primeiras quatro partidas do treinador no comando do Vasco o cenário foi diferente. Sá Pinto utilizou apenas três zagueiros – R. Graça, Castán e Miranda – e sofreu apenas três gols. Atualmente, Graça e Miranda não aparentam agradar o mister, que tem optado por utilizar mais Jadson ou Marcelo Alves na posição.

A fragilidade defensiva tem sido um dos maiores problemas do Vasco atualmente. Na última partida, contra o Athletico-PR, o Cruzmaltino sofreu dois gols ainda no primeiro tempo. A falta de entrosamento entre o setor defensivo tem sido aproveitada pelos adversários. Sá Pinto deve buscar outros meios para fortalecer sua zaga e conseguir frear os ataques adversários, pois isso será fundamental para o Vasco se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Papo Na Colina