Athletico-PR x Vasco também terá transmissão pela plataforma Twitch
Sexta-feira, 25/12/2020 - 17:30
NewsColina! ® @newscolina
ATENÇÃO: jogo do Vasco contra o Athletico no domingo será transmitido pela Twitch (@TwitchBR). Em breve será divulgado o link para a partida.

A iniciativa partiu do Athletico. O clube paranaense deverá anunciar ainda hoje todos os detalhes da transmissão.

Fonte: Twitter NewsColina


Athletico Paranaense @AthleticoPR
Sempre fomos inovadores, rebeldes, entusiastas e ambiciosos. E dessa vez não será diferente ?
#LivrePraTorcer



Fonte: Twitter oficial do Athletico-PR


Athletico anuncia que transmitirá jogo com Vasco na plataforma Twitch

O Athletico-PR apresentará uma novidade ao torcedor e fã de futebol em seu próximo jogo. O clube paranaense anunciou que disponibilizará a transmissão da partida deste domingo (27), contra o Vasco, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada (PR), às 18h15, também na plataforma de streaming "Twitch" - algo inédito no futebol nacional.

Em suas redes sociais o Furacão já fez questão de soltar um pequeno "teaser" do projeto, postando um vídeo com a frase: "Sempre fomos inovadores, rebeldes, entusiastas e ambiciosos. E dessa vez não será diferente", acompanhada da hastag #LivrePraTorcer.

A ideia é que o torcedor tenha duas opções para assistir. A primeira através do "Furacão Live" — como já foi feito anteriormente e que é aberto a assinantes e à torcida visitante —, o próprio sistema de pay-per-view do clube. A segunda e mais inovadora é a plataforma anunciada nesta sexta-feira (25).

O UOL Esporte apurou que o Athletico-PR enviará a transmissão para dois torcedores, sendo um de cada clube, e eles exibirão o jogo em seus respectivos canais. Quem quiser acompanhar terá que ser inscrito em ao menos um deles - ao custo de R$ 22,99. Torcedores com conta ativa na Amazon Prime que ainda não tiverem utilizado o benefício da inscrição gratuita mensal da Twitch Prime terão acesso de graça.

Pelo lado vascaíno, a partida será exibida no canal do streamer Casimiro na Twitch. A transmissão atleticana na plataforma será disponibilizada no canal de "Drako Por Cento". As informações foram confirmadas pelos paranaenses no final da noite desta sexta,

O Furacão se baseia em uma última decisão da Justiça na guerra que trava com a Globo, conforme mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL. Detentora dos direitos de transmissão do Vasco em todas as plataformas, a emissora carioca ainda tentar recorrer. Caso consiga, a transmissão será cancelada. O clube deverá fornecer maiores informações amanhã (26).

Confira a nota que o Athletico divulgou ao final da noite:

"Além da nossa tradicional transmissão no Furacão Live, a partida entre Athletico e Vasco da Gama também será transmitida na plataforma de streaming Twitch.
Será a primeira vez na história que uma partida do Campeonato Brasileiro será transmitida dentro da referida plataforma.
Os torcedores poderão acompanhar à transmissão com narração e comentários de outros torcedores athleticanos. No comando estará Wagner "Drako" Pereira, ao lado de Thaís "thaqueta" Karam.
Para acompanhar a transmissão, é necessário estar em território brasileiro e ser um inscrito no canal do Drako na Twitch. Acesse www.livrepratorcer.com.br e vá direto para a página inicial do canal.
O valor da inscrição é de R$22,99, podendo também ser gratuito para assinantes da Amaon Prime que ainda não tiverem utilizado o benefício da inscrição gratuita mensal da Twitch Prime.
Esse é mais um importante passo do Athletico Paranaense, antecipando movimentos que, invariavelmente, acontecerão num futuro não tão distante."


Fonte: UOL