Horácio Júnior, futuro VP de responsabilidade social e história, projeta seu trabalho no Vasco
Sexta-feira, 25/12/2020 - 08:41
Após a confirmação de Jorge Salgado como futuro presidente do Vasco, foi iniciada, de fato, a transição para a próxima gestão do clube, que assume no meio de janeiro. Na área de Responsabilidade Social e História o responsável será Horacio Junior, membro do grupo Vasco do Povo. Em entrevista ao Esporte News Mundo, o novo vice-presidente revelou alguns do projetos que devem ser implementados por sua pasta dentro do Cruz-Maltino.

VASCO NA TAÇA DAS FAVELAS

– O projeto do Salgado para a Taça das Favelas é belíssimo. Nosso negócio é ensinar futebol. Somos um clube formador de alto nível. A Taça das Favelas já revelou jogadores como Patrick de Paula (Palmeiras). A ideia é ter um time da Barreira do Vasco, dar estrutura, comissão técnica, fazer peneira, tanto no masculino como feminino. E eles disputarem. Vai que surge um novo craque pro feminino ou para o masculino. O principal é transforar a vida das pessoas. A gente quer fazer uma camisa personalizada, para ter a nossa identidade, vender e comercializar. Poder fazer ação social para a Barreira. Um projeto muito bonito.

VASCO NA BARREIRA

– Abrir uma cooperativa para essa pessoas produzirem produtos licenciados do Vasco a preços populares. Esse é um projeto gigantesco. Vamos desde a captação a formação da cooperativa, o local para essas pessoas trabalharem, vamos credenciar essas pessoas, as tirando da ilegalidade. E vamos dar oportunidade. Diminuir um pouco a pirataria. Não queremos tirar o emprego do cara que trabalha. Queremos trazer ele para dentro do clube, na legalidade.

TOUR VIRTUAL EM SÃO JANUÁRIO

– A gente precisa imortalizar São Januário antigo. Ele vai passar por uma reforma. A gente quer fazer um passeio virtual no estádio, como um "São Januário street view". Imortalizar São Januário do jeito que a gente conhece e ama, para dar lugar a outro. Faz parte do projeto de integração com projeto do museu virtual. Ficar registrado para sempre. Vai ser importante para muitos vascaínos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o estádio, saber como é São Januário dentro dos muros, fazer uma visitação bem bacana.

LIVRO SOBRE A "VIRADA DO SÉCULO"

– O projeto é "aonde vocês estava na virada do século?". Todo vascaíno acima dos 30 anos lembra onde estava, aquilo foi memorável, inesquecível. Ninguém nunca vai esquecer. Todo mundo tem uma história bacana, divertida, que merece ser contada. O Vasco vai fazer um concurso de crônicas e relatos dessa história e vamos escolher as melhores. Vamos imortalizar em um livro, e vender. Vamos premiar as melhores. Esse é um projeto que aproxima a torcida do Vasco. estamos trazendo o vascaíno para perto novamente. Soltei esse projeto no Twitter e a aderência foi ótima.



Fonte: Esporte News Mundo