Apresentador do canal Fala Vascaíno está doando 250 planos de sócios a torcedores
Quarta-feira, 23/12/2020 - 20:42
Achilles Martins é um torcedor apaixonado que carrega muito amor pelo Vasco, além disso ele tem atitude de trabalhar para fazer o Vasco maior. O vascaíno enfatiza sobre a importância da torcida se unir em prol do Vasco para tornar o clube cada vez mais forte. O torcedor se doa para o Gigante da Colina e inspira torcedores. Com o desejo de colaborar com os torcedores que desejam abraçar o clube, o vascaíno teve a ideia de doar planos de sócios. Todos os dias, ao longo dessa semana, o grande vascaíno tem ido ao estádio para receber os novos sócios que estão aceitando o presente na hora. Vale ressaltar que o grupo Fala Vascaíno já foi político, mas segundo o integrante Achilles eles perceberam que não estavam conseguindo contribuir com o Vasco como gostariam.

A história de integrar todos os torcedores começou quando o grupo passou a doar ingressos. Na intenção de realizar os desejos e sonhos dos vascaínos, eles seguem esse objetivo. Dessa forma eles ajudaram um vascaíno que a casa pegou fogo, trouxeram pessoas de fora do Rio de Janeiro para conhecer São Januário etc. O grupo foi ficando cada vez mais conhecido pelo respeito que os integrantes tinham por todos os torcedores do Vasco, incluindo os administradores de diversas chapas. Em prol do Vasco, o Achilles conversa com outros amigos vascaínos para arrecadarem fundos e juntos contribuirem com o Gigante da Colina realizando os sonhos dos torcedores. O vascaíno fala sobre como o desejo do grupo se tornou realidade.

– Chegamos a um ponto que ficamos nos perguntando o que poderíamos fazer mais. Decidimos que iríamos dar planos de sócios. Nisso eu usei esse respeito que tenho com a torcida e os políticos do Vasco para arrecar dinheiro e ajudar os vascaínos. Começamos dar planos para torcida OFF Rio que está distante do Vasco. Nós vimos que deu certo, começamos a sortear em live dos youtubers, fazer rifas etc. Depois eu comecei pedir muito. Todos os candidatos me ajudaram. Todos são vascaínos e eram bons candidatos. Além deles, vários diretores e torcedores foram contribuindo também. Fui juntando e dando, até que chegamos a um ponto que queríamos dar planos de sócios para os vascaínos do Rio. Devido a situação que estamos vivendo de briga política e da pandemia, para animar a torcida eu resolvi dar um presente para os torcedores do Vasco que moram aqui. Iniciei na sexta-feira (18/12) e estarei aqui até acabar os planos de sócios que restam. Assim é a história do Fala Vascaíno: Benemerência ao clube e tudo para o torcedor. Primeiro Lugar está o Vasco e depois os vascaínos- explica Achilles.

Após entender como surgiu esse gesto tão admirável de um torcedor apaixonado, a torcida do Vasco poderá conhecer um pouco sobre a história do vascaíno. O torcedor Achilles relata como começou a fortalecer a história dele com o Club de Regatas Vasco da Gama e fala sobre o que o Vasco representa na vida dele. Além disso, o vascaíno finalizou o bate-papo revelando os sonhos dele para o time de São Januário.

– Sou um torcedor fanático desde 2011. Após a conquista da Copa do Brasil bateu um sentimento forte e eu comecei chorar em casa sozinho. Apesar de não trabalhar no clube, eu vivo aqui. Tenho respeito de todas as pessoas e também respeito todo mundo. O Vasco para mim é amor e fanatismo. Deus no céu e minha família aqui. O Vasco para mim é uma família. Agora eu não vejo nem mais televisão. Passo o tempo todo vendo lives do clube, VascoTV e dos youtubers vascaínos. Às vezes tiro de mim para dar para o Vasco. Eu penso em ajudar. Não é atrapalhar. Não prego ódio e não peço para as pessoas deixarem os sócios. Para mim quem pede isso não torce pela instituição Vasco. O clube para mim está em primeiro lugar. Eu faço qualquer coisa por essa camisa, viro noite, viajo, estou presente, procuro ajudar e não me coloco no caminho de ninguém. A intenção do nosso grupo é sempre o bem do Vasco- expressa o torcedor.

– Meu sonho para o Vasco é união. Se tiver união ninguém ganha da gente. Até com um time mediano devido as limitações financeiras do Vasco, o clube estaria voando. Em 2011 a torcida não fazia fé no elenco, mas era para o Vasco ganhar tudo. Naquele ano ganhamos a Copa do Brasil e fomos prejudicados no Brasileirão. Não precisa vencer sempre, mas precisa está disputando pelo topo da tabela durante todo momento. Para mim o ideal seria o Vasco ser campeão do Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana e Mundial. Se eu conseguir ver isso pelo menos duas vezes ao longo da minha vida, estarei realizado. Também quero que os outros times voltem a ter medo de jogar em São Januário, o nosso Caldeirão. Desejamos o melhor para o clube- finalize Achilles emocionado.



Fonte: Site oficial do Vasco