Talles Magno é o líder do Vasco em assistências em 2020
Terça-feira, 22/12/2020 - 23:40
Que o artilheiro do Vasco em 2020 é Germán Cano, até torcedores de outros times sabem. Mas e o líder de assistências do Cruz-maltino: você, caro Joganauta, sabe quem é? Engana-se se respondeu Martín Benítez. O jogador com mais passes para gol é Talles Magno, com cinco.

Em meio a uma complicada negociação, Benítez é um jogador muito importante para o elenco não só pelas assistências e gols (cinco, no total), mas por sua visão de jogo e habilidade para abrir espaços quando o Vasco ataca. Porém, quando se trata apenas de passes para gol, o líder é o prata da casa. São cinco de Talles contra três de Benítez. Ambos anotaram dois gols na temporada.

Leo Gil, volante que chegou no fim do primeiro turno do Brasileirão, já alcançou Benítez, titular desde a volta do futebol durante a pandemia do Coronavírus. Em apenas 13 partidas desde sua chegada, ‘Colo' já deu três assistências para gol, mesmo número de seu compatriota.

Confira a lista completa dos ‘assistentes' do Vasco na temporada:

1º – Talles Magno – 5
2º – Benítez e Leo Gil – 3
4º – Andrey, Yago Pikachu e Léo Matos – 2
7º – Fellipe Bastos, Gabriel Pec, Vinicius, Marcos Junior, Gustavo Torres, Neto Borges, Henrique, Carlinhos, Juninho, Cayo Tenório, Ygor, Marrony*, Guilherme Parede* e Raul* – 1

*Já deixaram o Vasco



Fonte: Jogada 10