De 7 jogadores com contrato até o fim do mês, Vasco deve renovar apenas com Marcelo Alves e Ygor Catatau
Terça-feira, 22/12/2020 - 09:59
O técnico Ricardo Sá Pinto terá um elenco um pouco mais curto nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Do elenco profissional, sete jogadores começaram o mês de dezembro com os contratos previstos para acabar dia 31. Desses, apenas dois deverão ter o compromisso renovado.

Dois deles são o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau. Ambos tiveram o prolongamento dos vínculos até fevereiro publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio na segunda-feira.

Seus direitos econômicos pertencem ao Madureira. O presidente Elias Duba afirmou que o Cruz-maltino procurou o Tricolor suburbano para manter a dupla até o fim do Campeonato Estadual, mas que a proposta não foi aceita:

— Não sei se a diretoria nova do Vasco vai querer aproveitar os jogadores. Eles corriam o risco de ficarem no clube sem serem utilizados. Além disso, o Madureira também vai disputar o Estadual e conta com eles.

Entre os que não deverão ter o contrato renovado, o de maior peso é Benítez. O meia é um dos destaques da equipe na temporada, mas Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco, afirmou que não tem interesse em comprar os direitos do jogador antes do fim do Brasileiro e que pretende ampliar o empréstimo por mais dois meses, para que ele possa seguir na Colina até o término da temporada.

O Independiente, por sua vez, tem rechaçado a hipótese de emprestar o camisa 10 novamente. Se os argentinos não mudarem de ideia, Benítez voltará para Buenos Aires dia 31.

Confira a situação dos outros quatro jogadores do elenco com contrato no fim:

Lucas Ribamar - o atacante tem perdido espaço com o técnico Ricardo Sá Pinto, tanto que quem entrou no lugar de Cano na partida contra o Santos foi Tiago Reis. O jogador deve se despedir do Vasco este mês.

Fellipe Bastos - o volante teve desavenças com a comissão técnica e com isso dificilmente terá o vínculo ampliado. Começou o Brasileiro como titular e depois passou a jogar cada vez menos.

Breno - O zagueiro tem o contrato no fim e, recuperado clinicamente das lesões, está dando adeus ao Vasco. Sem jogador desde agosto de 2018, cogita se aposentar do futebol aos 31 anos.

Ramon - O lateral-esquerdo vive situação semelhante a de Breno. Apesar de clinicamente apto a jogar, não conseguiu se recuperar fisicamente depois das seguidas lesões. O último jogo foi em novembro de 2018 e também pensa na aposentadoria aos 32 anos.

Fora dos planos

Além dos sete, três jogadores com idade para fazerem parte do elenco profissional, mas fora dos planos em São Januário, estão com contrato no fim. Dois deles, o lateral-esquerdo Rafael França e o volante Bruno Cosendey, deverão ser liberados para procurar novos clubes.

O terceiro é Guilherme Costa. O meia passou por cirurgia no joelho direito e, com isso, terá o contrato renovado para que possa se recuperar no Vasco. O jogador não atua desde fevereiro.



Fonte: O Globo Online