Futuro VP de marketing do Vasco, Vitor Roma deixa presidência da Confraria Vascaína; Eduardo Roberty assume
Terça-feira, 22/12/2020 - 02:11
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Com a nomeação de Vitor Roma e Maurício Corrêa para as VPs de Marketing e Relações Públicas, pelas regras de governança interna, a Confraria Vascaína realizou nova eleição para a sua diretoria. Eis o resultado:

Eduardo Roberty - Presidente
Erivelton Lazarini - Vice Presidente



Eduardo Roberty, novo presidente da Confraria:

"Estou honrado. A Confraria nasceu de um grupo de amigos, da arquibancada e das sociais de São Januário e Maracanã (e Couto Pereira) que, com o tempo, decidiram se unir para ajudar o Vasco a voltar a seus velhos tempos de glória".

Eduardo Roberty, novo presidente da Confraria:

"Ser escolhido por esses fundadores e pelos outros confrades, de forma unânime, me enche de orgulho e de responsabilidade. Que possamos trabalhar para ajudar essa nova gestão na tarefa gigantesca de alçar o Vasco de volta ao topo".

Fonte: Twitter Expresso 1898


Confraria Vascaína

A Confraria Vascaína surgiu como um grupo de amigos, habituados à rotina de tantos e tantos vascaínos, reunidos em São Januário para acompanhar a grande paixão de suas vidas. Com o passar dos anos e com a intensificação das relações, que superou a convivência dos momentos de jogos, os integrantes decidiram arregaçar as mangas e iniciar um trabalho com o objetivo de se preparar para ajudar o Vasco em sua tão necessária recuperação. A decisão de ingressar na política do Vasco como um grupo foi tomada em 2016 e ganhou força no ano seguinte, com a eleição de 3 conselheiros para o Conselho Deliberativo. Em pouco tempo, o grupo ganhou musculatura, com a entrada de 3 novos conselheiros, que eram suplentes até aquele momento. E, em 2020, a Confraria teve a oportunidade de participar de forma direta do processo eleitoral do clube, como grupo de apoio a Jorge Salgado, integrando a Mais Vasco. Finalizada a árdua e intensa corrida eleitoral, a Confraria se orgulha de ter auxiliado Salgado a se sagrar presidente do clube e, enquanto se prepara para implementar mudanças no Vasco, também a Confraria passa por mudanças importantes. Neste fim de ano, se encerra o mandato de Vitor Roma (@vroma71 )como presidente da Confraria e, junto com ele, o mandato de Maurício Correa (@mauricio.correa13 ), até o momento na vice-presidência do grupo. Eles passam a integrar a equipe de transição e, posteriormente, estarão na nova gestão do Vasco da Gama, o que abre espaço para mudanças na própria Confraria. Na noite deste dia 21 de dezembro, foi eleita a nova diretoria da Confraria, que passa a contar com Eduardo Roberty (@doutor.roberty )como presidente e Erivelton Lazarini (@eri_lazarini ) como seu vice. A Confraria mantém seu objetivo de se fortalecer como grupo, com o único objetivo de dar suporte ao Vasco em sua recuperação. Que 2021 seja um grande ano, de recuperação para o Vasco. A Confraria estará, mais do que nunca, empenhada neste objetivo!



Fonte: Facebook Confraria Vascaína