Campeão com a Seleção Brasileira Sub-20, Bruno Gomes volta confiante ao Vasco: 'Dá um gás ainda maior'
Sábado, 19/12/2020 - 08:35
Após conquistar o Torneio Internacional Sub-20 - um quadrangular contra Chile, Bolívia e Peru - com a seleção brasileira na sexta-feira na Granja Comary, Bruno Gomes volta ao Vasco para disputar a reta final do Campeonato Brasileiro. E o volante de 19 anos garante que a retomada no clube se dará com entusiasmo.

- Sempre estou preparado para os desafios. Claro que voltar nesse período maravilhoso que foi aqui na Seleção te dá um gás ainda maior. Sei que estou em constante evolução na minha carreira, que nos últimos jogos pelo Vasco eu poderia ter rendido um pouco mais. Só que é algo natural do processo. Estou no elenco pra somar - afirmou o jovem, após fazer autocrítica em relação a suas atuações com a Cruz de Malta.



Sobre o período de 10 dias com a seleção comandada por André Jardine, o vascaíno diz ter aprendido bastante a fim de melhorar o que já faz de bom e acertar suas principais deficiências.

- Volto com mais confiança. Aprendi bastante neste período com os jogadores que aqui estão, com os profissionais que me comandaram. Pude corrigir algumas coisas, me aperfeiçoar em outras. Então foi um período muito importante e positivo.

Embora o quadrangular tenha sido amistoso, Bruno tratou o fato de levantar um troféu com a Amarelinha como um sonho realizado.

- A realização de um sonho. Todo jogador almeja chegar à Seleção Brasileira desde a base. Foi um torneio importante, de aprendizado, e que certamente levarei muito ensinamentos não só para minha sequência no Vasco, como para em outras oportunidades em que, se Deus quiser, eu for chamado pelo professor Jardine. E ter esse período e ser coroado com título foi maravilhoso.

Questionado sobre uma eventual futura oportunidade na seleção principal do Brasil, o atleta evita fazer prognósticos, mas garante que lutará para alcançar mais este objetivo na carreira.

- Ainda tenho muitos obstáculos e trabalho para chegar até a Seleção principal. É um objetivo, um sonho, mas depende ainda de muito aprendizado, dedicação. No momento certo sei que ela pode chegar. E vou batalhar para que a oportunidade chegue.

Um dos jogadores mais promissores da base vascaína, Bruno pouco jogou com Ricardo Sá Pinto. Entrou aos 34 minutos da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na estreia do português, e aos 44 da etapa final do empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na Argentina.



Fonte: ge