São Paulo define permanência de Raí até fevereiro e tenta Rodrigo Caetano; ambos foram especulados no Vasco
Sexta-feira, 18/12/2020 - 19:01
Raí ficará no São Paulo até fevereiro de 2021.

O diretor executivo se reuniu com o presidente eleito Julio Casares na tarde desta sexta-feira e decidiu pela permanência, após receber o convite para seguir até o encerramento da temporada.

- É com muita alegria que anuncio a sequência de Raí no São Paulo Futebol Clube até o fim do Campeonato Brasileiro. Dentro deste processo de transição e de profissionalização que vamos implantar no clube, já acertamos também a contratação de Muricy Ramalho.

- Antes mesmo de acertar com o Raí, já tínhamos conversado com o Fernando Diniz e dado a estabilidade necessária para ele e sua comissão técnica, que vão ganhar ainda mais respaldo com a chegada de Muricy. Assim, teremos segurança e confiabilidade para darmos o pontapé inicial em uma gestão que trabalhará com afinco para colocar o clube onde merece. Seguimos juntos pelo São Paulo Futebol Clube - afirmou Julio Casares.

Apesar da continuidade de Raí, o gerente de futebol Alexandre Pássaro não deve permanecer no São Paulo em 2021. Por outro lado, o diretor adjunto Chapecó também deve seguir no departamento.

Em seu instagram, Raí confirmou a permanência após conversa com Casares (veja abaixo).

– Hoje conversei com o presidente eleito Júlio Casares e aceitei o convite para continuar como Executivo de Futebol até fevereiro/21. Recebi este convite como um reconhecimento pelo trabalho realizado por toda equipe – disse Raí.

– Voltei para o São Paulo FC com o objetivo de colaborar com a instituição que amo. Fazer o time voltar a sonhar, disputar títulos e, tão importante quanto, resgatar a sua identidade. O caminho ainda é longo. Ainda não temos o que comemorar. Temos muito trabalho pela frente, mas indiscutivelmente, voltamos a sonhar e temos uma identidade. Estamos muito vivos. Aqui é São Paulo – completou.

Após fevereiro, Raí pretende descansar por alguns meses. Depois disso, Casares tem a ideia de ter o ídolo de volta na gestão como um embaixador internacional da marca do São Paulo.

Com o futuro de Raí definido, Casares agora terá como um dos focos a contratação do novo diretor executivo de futebol. Rodrigo Caetano (Internacional) é o nome com negociação mais evoluída e o favorito para o posto, mas a confirmação da permanência de Raí dará mais tempo para Casares tratar do assunto de olho em 2021.

O departamento de futebol do São Paulo em 2021 terá ainda Muricy Ramalho como coordenador técnico e um diretor executivo para a base. O convite de Casares para Kaká é para participar do Comitê Avançado de Futebol (CAF), órgão de consulta e que não tomará as decisões finais.

A função de Kaká seria voluntária e não remunerada. Ele, inclusive, seguiria seu período de experiência em gestão esportiva no São Paulo.

Fonte: ge