STJD muda pena de Marinho e Santos poderá contar com seu atacante contra o Vasco
Sexta-feira, 18/12/2020 - 17:41
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) transformou a punição a Marinho, do Santos, em multa de R$ 7,5 mil à ONG Mamas do Amor. Com isso, o atacante está liberado para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe tinha desistido de pedir o efeito suspensivo, mas mudança da pena fará o Santos avaliar a utilização de Marinho.

A ideia inicial era trabalhar com a recuperação total do desgaste de Marinho para os momentos mais decisivos da temporada. O atacante vem de uma longa sequência de partidas e sentiu um desconforto muscular na goleada contra o Grêmio, pela Libertadores.

Marinho é o destaque do Santos na temporada, com 21 gols marcados. Contra o Vasco, o técnico Cuca não contará com Luan Peres, punido pelo STJD. Em contrapartida, terá o retorno de Diego Pituca, de volta após cumprir suspensão.

Além de Marinho, Sandry, que também havia levado gancho do STJD, foi liberado para enfrentar o Vasco e terá de cumprir suspensão apenas na Copa do Brasil de 2021. O volante deve ser titular.

Fonte: ge