Ex-BBB Gizelly Bicalho visita São Januário e faz juras de amor ao Vasco
Sexta-feira, 18/12/2020 - 21:32
Uma das protagonistas da última edição do Big Brother Brasil, a advogada Gizelly Bicalho realizou um sonho de infância nesse mês de dezembro. A capixaba de Iúna aproveitou a vinda ao Rio de Janeiro para compromissos profissionais e conheceu o Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, seu clube do coração. A visita ao Caldeirão já estava combinada desde o término de sua participação no reality show exibido pela TV Globo, mas demorou a ser realizada em virtude da pandemia da Covid-19.

Durante o período que permaneceu na Colina Histórica, Gizelly foi acompanhada de perto pela equipe do Centro de Memória e recebeu uma verdadeira aula sobre a história mais bonita do futebol. A advogada criminal viu de perto os principais troféus conquistados pelo time cruzmaltino e não escondeu a emoção ao ter contato com a Resposta Histórica, documento que é um marco na luta contra a discriminação social e racial no esporte brasileiro. Torcer para um clube engajado em causas sociais é motivo de orgulho para a ex-BBB.

– A Resposta Histórica foi o que me chamou mais atenção, pois o Vasco naquela época se manifestou dizendo que no clube não existia diferença de classe social ou cor, que todas as pessoas eram iguais, que não aceitava nenhum tipo de discriminação. Isso foi uma atitude muito importante, um marco. Tenho orgulho de fazer parte do time que disse não ao racismo e está sempre lutando pelas causas sociais. Fiquei muito feliz ao chegar aqui e ver que o Vasco também está engajado na luta contra violência à mulher, doméstica, de forma geral. Às vezes essa violência não é só agressão, pode acontecer de várias formas, como psicológica e financeira – disse a advogada, citando a recente campanha contra a violência à mulher feita pelo Vasco.

A conquista da Copa do Brasil de 2011 foi apontada por Gizelly como o momento mais marcante de sua trajetória como torcedora do Gigante da Colina. A capixaba lembrou que perdeu a voz e virou a noite comemorando o título no Espírito Santo. Ao ser perguntada sobre ídolos, ela demonstrou carinho pelo zagueiro Dedé e outros nomes da inédita conquista nacional, porém revelou ser muito fã de Edmundo, que brilhou no Brasileirão de 97. Os títulos do final da década de 90 também não saem de sua mente.

– Sou vascaína por conta do meu pai, ele que me influenciou, me ensinou a amar, torcer. Quando eu era criança, assistia todos os jogos do Vasco com ele, e tenho até hoje guardada a camisa que eu usava. Na verdade, a minha mãe guarda a sete chaves essa camisa. E o Edmundo era o grande destaque nessa época, conquistou o Brasileiro de 97, então gosto muito dele. Me lembro muito da conquista da Copa do Brasil. Eu estava tomando cerveja com meus amigos e lembro de tudo naquele dia que a gente ganhou. Viramos a noite e fizemos muita festa. Comemorei tanto que fiquei rouca, inclusive. Daquele time, o Dedé era quem eu mais gosta – afirmou Gizelly, lembrando do pai Osmir Sales, que faleceu quando ela tinha seis anos de idade.

Outro momento marcante da visita foi quando a ilustre cruzmaltina deu de cara com as meninas do time feminino do Vasco da Gama. A capixaba fez questão de cumprimentar as atletas e desejar sorte na sequência da carreira, pedindo todas para valorizarem a oportunidade de jogar no clube que revelou a maior jogadora de todos os tempos, a Rainha Marta. Antes da inesquecível manhã chegar ao fim, a advogada participou de uma sessão de fotos no gramado de São Januário e gravou conteúdos para os veículos oficiais do clube. A VascoTV preparou uma reportagem sobre a visita de Gizelly Bicalho ao Caldeirão e ela pode ser conferida no Facebook Oficial do Gigante da Colina (assista).






Fonte: Site oficial do Vasco