Com Bruno Gomes titular e gol de Riquelme, Seleção Sub-20 goleia o Peru em torneio amistoso
Terça-feira, 15/12/2020 - 18:32
Mais uma vitória na conta da Seleção Brasileira Sub-20! Pela segunda rodada do Torneio Internacional, o Brasil venceu o Peru por 6 a 0, na tarde desta terça-feira (15), em duelo disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com o resultado a Canarinho se mantém na liderança, com 100% de aproveitamento, seis pontos, oito gols feitos e nenhum sofrido.

Na última e decisiva rodada da competição, organizada como parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, a Seleção Brasileira vai disputar o título em confronto direto contra o Chile. A partida acontece na próxima sexta-feira (18), às 9h (de Brasília), mais uma vez na Granja Comary.

O jogo

No melhor estilo brazuca, a Seleção dominou a etapa inicial com muita qualidade e toque de bola. As primeiras chances da Canarinho vieram pelo alto, em cabeçadas de Praxedes e Pedro Henrique, aos oito. Mantendo o ritmo, o Brasil montou acampamento no ataque e teve paciência para furar o bom bloqueio adversário. Aos 21, Gustavo Maia fez ótima jogada pela esquerda e achou Maurício dentro da área, o camisa 10 dominou de canhota, girou e bateu de direita para abrir o placar: 1 a 0.

Cinco minutos depois, Gustavo Maia em cobrança de falta quase deixou o dele. A pressão brasileira seguiu e, aos 33, após ótima troca de passes, Praxedes parou na zaga. Na sobra, Maia também viu o arremate explodir na marcação. Já aos 38, Zanocelo foi quem arriscou e dessa vez o goleiro Cachay evitou o gol. Mas, na sequência, o arqueiro nada pôde fazer em mais uma finalização de Zanocelo. Ele mesmo começou a jogada, inverteu para Maia que devolveu para o camisa 8 dominar bonito e chutar cruzado direto para o fundo das redes, aos 41: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil continuou com o pé no acelerador. Logo aos três minutos, Zanocelo cobrou falta com muito perigo para boa defesa de Cachay. Já na segunda tentativa não teve jeito. Em mais uma jogada trabalhada, Maurício tocou para Carlos Alberto, que parou no goleiro, mas no rebote Praxedes apareceu para ampliar a contagem, aos oito. E teve mais. Carlos Alberto, aos 16, fez o levantamento para Zanocelo, de cabeça, anotar seu segundo gol no jogo. Aos 33, Welington cruzou na área, Riquelme pegou a sobra, bateu para o gol e Jajá chegou para conferir: 5 a 0. Enquanto, já na marca dos 42, Riquelme recebeu ótimo passe de Daniel Cabral e bateu bonito para fechar a conta na Granja Comary.

Brasil: Léo Linck, Rafael (Calegari), Luan Patrick (Lucas Fasson), Pedro Henrique e Welington; Bruno Gomes, Praxedes (Riquelme), Zanocelo (Daniel Cabral) e Maurício (Gustavo Silva); Gustavo Maia (Jajá) e Cauê (Carlos Alberto). Técnico: André Jardine



Fonte: CBF