Confira desfalques e pendurados de Vasco e Fluminense
Domingo, 13/12/2020 - 10:47


No último clássico carioca de 2020, Vasco e Fluminense se enfrentam na noite deste domingo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário. De um lado, o time de Sá Pinto tenta encontrar um rumo e sair da zona de rebaixamento. Do outro, o clube das Laranjeiras, agora sob o comando de Marcão, espera que a saída repentina de Odair Hellmann não atrapalhe na caminhada rumo à Libertadores.

Vale ficar atendo ao que acontecerá na beira do gramado. No Vasco, Ricardo Sá Pinto entra pressionado após sofrer goleadas para Ceará e Grêmio, além da eliminação na Sul-Americana. No Fluminense, Marcão foi efetivado pela quarta vez e estreia logo no clássico. Odair Hellmann recebeu uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, no início da semana e deixou o clube.

Na tabela de classificação, situações bem diferentes. Em 17º, com 24 pontos, o Vasco está no Z-4 e precisa vencer, além de torcer por um tropeço do Sport diante do Coritiba, para respirar fora da zona no fim da rodada. O Fluminense, por sua vez, começou a rodada em 5º com 39 pontos, mas os resultados de sábado o deixaram em 7º. Porém, uma vitória colocará o time no G-4.

Transmissão: SporTV e Premiere transmitem a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Junior e Lédio Carmona.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco - técnico Ricardo Sá Pinto

A melhor notícia em São Januário é o retorno de Germán Cano. Recuperado de Covid-19, o argentino volta após ficar três partidas fora. Depois de seguidos problemas, Sá Pinto terá quase todos os atletas à disposição e poderá usar força máxima. E vai mudar o esquema: após nove jogos atuando com três zagueiros, o treinador português voltará o 4-2-3-1, utilizado por ele contra Corinthians (1x2), Caracas (1x0) e Goiás (1x1). Jadson e Marcelo Alves disputam uma vaga ao lado de Leandro Castan.

Quem está fora: Bruno Gomes (convocado para a seleção brasileira sub-20)

Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec, Henrique, Léo Gil, Neto Borges, Ricardo Graça e Talles Magno



Fluminense - técnico Marcão

Para sua reestreia, Marcão disse e cumpriu: em sua primeira coletiva, prometeu um Fluminense "igual" ao de Odair no início de trabalho, por isso mexeu o mínimo possível. Devem ser só duas mudanças na escalação que venceu o Athletico-PR por 3 a 1: Igor Julião e Yuri nas vagas de Calegari (na seleção sub-20) e Martinelli (no DM). Quem está de volta é Fred, e foi exatamente no último clássico contra o Vasco que fez seu primeiro gol desde sua volta ao clube. A tendência é que ele comece no banco.

Quem está fora: Martinelli (lesão na coxa esquerda), Lucca (recém-recuperado de Covid-19) e Calegari e Luiz Henrique (convocados para a seleção brasileira sub-20).

Pendurados: Nenê, Michel Araújo, Hudson, Wellington Silva, Matheus Ferraz, Igor Julião, Ganso, Yago, Nino, André e Felippe Cardoso



ARBITRAGEM

Árbitro: Rodolpho Taski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meures (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Fonte: ge