Futsal Base: Vasco vence o Olaria por 3 a 0 e é campeão carioca sub-20
Sábado, 12/12/2020 - 11:50
O Vasco derrotou o Olaria por 3 a 0 na manhã deste sábado no Complexo Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, e se sagrou campeão carioca sub-20. Os gols foram marcados por Alan, dois, ambos no fim do 1º tempo, e Xuxu, nos últimos segundos do 2º tempo.

Reveja a final no player abaixo.




Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Web Esporte TV (vídeo, foto)


Vasco é campeão Carioca Sub-20 de Futsal

Em manhã inspirada de Xuxu, Vasco da Gama/Belford Roxo venceu o Olaria por 3 a 0 no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, e se sagrou campeão carioca de futsal sub-20. Os gols foram marcados por Allan, que fez dois, e Xuxu.

O título vem no primeiro campeonato disputado após a volta do futsal ao Gigante da Colina. O projeto também conta com as equipes adulto e feminina, ambos chegaram até as semifinais do Campeonato Carioca.

O JOGO

No primeiro tempo, muito equilíbrio na posse de bola, quase todas as jogadas do Vasco passavam por Xuxu, buscando sempre a finalização. Pelo Olaria, Pity e Fred comandavam os ataques, mas a melhor chance veio com GB, num chute forte com grande defesa do goleiro vascaíno, Vitinho. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Allan recebe pela direita, vai pra cima da marcação, consegue o drible e solta um foguete para abrir o placar, sem chances para o goleiro Bernardo. Ainda deu tempo de mais um: faltando 15 segundos, Allan recupera a bola e puxa contra-ataque, toca para Xuxu que devolve para Allan, sem goleiro, ampliar, 2 a 0 e o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Olaria teve mais posse de bola, foi pra cima e marcou pressão, o Vasco por outro lado, parecia estar preparado para se defender e sair nos contra-ataques. A equipe da Rua Bariri teve boas chances em finalizações de Formiga, Carlos Alexandre e Pedro Mello. O técnico José Carlos Farias colocou Kaio como goleiro-linha para tentar uma pressão mas não obteve sucesso. Faltando 5 segundos para o término do jogo, Vitinho cobrou tiro de meta rápido para Xuxu, que chutou direto para o gol vazio do Olaria, a marca para coroar o grande campeonato do craque vascaíno.

O auxiliar-técnico Cruzmaltino, Diego Santana, falou à equipe do Papo na Colina.

-Durante esses quatro meses a gente teve diversas dificuldades, mas a gente nunca deixou de trabalhar, de treinar e de se dedicar. A gente não conhecia quase ninguém, tanto eu quanto o Fábio (treinador) começamos agora na federação e formando uma comissão, e foi fantástico, esses meninos tem uma qualidade absurda que facilitou o nosso trabalho.

Xuxu, craque do campeonato também falou sobre a importância do título.

– É bom para dar continuidade para quem é primeiro ano, formamos uma equipe forte e ano que vem vamos buscar o título de novo.

Fonte: Papo Na Colina


futsalvasco

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! 🏆

"Sou Vasco da Gama meu bem, campeão de terra e mar"

Nossos meninos do Sub20 fizeram uma final brilhante contra o Olaria hoje pela manhã. A equipe cruzmaltina conquistou o título do campeonato carioca de futsal pelo placar de 3x0 em um jogaço.

Destaque para o atleta @allanzin_02 que teve a oportunidade de marcar 2 gols nessa final.

Parabéns garotada, por honrar a camisa do @vascodagama e levar mais um caneco para sala de troféus de São Januário!

#VascoFutsal 💢 #RaizÉSerVasco

📷: Thiago Mendes/ Porthix
@tporthix @porthix



Fonte: Instagram Futsal Vasco


Futsal Base: Assista aos melhores momentos de Vasco 3 x 0 Olaria, final do Carioca Sub-20

É CAMPEÃO! VASCO 3 X 0 OLARIA - MELHORES MOMENTOS E GOLS | CAMPEONATO CARIOCA DE FUTSAL SUB-20



Fonte: Youtube Vascaíno Sonhador


Bryan Clem @bryanclemrj
Final do Carioca de Futsal na Categoria Sub-20, o Olaria tentava igualar o placar com goleiro linha em quadra, até que faltando cinco segundos, o vascaíno fez essa pintura. O futebol de salão é um patrimônio deste Estado! @VascodaGama #FFSERJ



Fonte: Twitter do jornalista Bryan Clem


futsalvasco

O SENTIMENTO NÃO PARA!

No último sábado (12), nossos meninos da equipe sub-20 conquistaram o campeonato carioca da categoria! O título veio pra coroar um trabalho muito bem desenvolvido pelo @fabaooo12 e toda sua comissão técnica.

É PARA SE ORGULHAR!

📸 Thiago Mendes/ Porthix
@tporthix @porthix



Fonte: Instagram Vasco Futsal