Além de Cano, Henrique também treinou e estará à disposição para o clássico; Fellipe Bastos não treinou
Terça-feira, 08/12/2020 - 20:46
A reapresentação do Vasco teve novidades. Na tarde desta terça-feira, o lateral-esquerdo Henrique e o centroavante Cano treinaram normalmente e estão à disposição de Ricardo Sá Pinto para o clássico contra o Fluminense, domingo, em São Januário, partida importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Quem não participou da atividade foi o volante Fellipe Bastos. Desde que sobrou da relação para o duelo com o Defensa y Justica pela Sul-Americana, na semana passada, o atleta não trabalhou mais com os companheiros. Ele aguarda uma definição do futuro.

O Vasco retomou o trabalho no CT do Almirante após a folga de segunda-feira. Além de um trabalho físico, o grupo treinou tecnicamente. Não houve, por exemplo, indicação de escalação. Henrique, recuperado de uma crise de sinusite, e Cano, liberado após isolamento por ter contraído o novo coronavírus, trabalharam normalmente. O lateral ficou no banco pela última vez na derrota para o Ceará, em 30 de novembro. O argentino não atua desde o dia 26, quando da partida de ida com o Defensa. A informação da participação de Cano no treino foi revelada inicialmente pelo Lance!.


E a situação de Bastos?
Bastos não foi ao CT nesta terça. Na segunda, dia de folga do elenco, trabalhou com atletas que não haviam viajado a Porto Alegre, onde o Vasco perdeu para o Grêmio.

A situação do volante ficou indefinida quando sobrou da relação da partida de volta contra o Defensa - o Vasco explicou que a Conmebol o vetou por ter recentemente testado positivo para a Covid-19. No dia seguinte, o atleta teve uma discordância com Sá Pinto e deixou o clube antes da atividade. Desde então, ele não trabalhou mais com o elenco.

O assunto será fruto de nova conversa no Vasco. Até o tema ser resolvido, dificilmente Bastos treinará no CT.

Bastos quase não foi aproveitado por Sá Pinto. Atuou apenas uma vez desde a chegada do português - entrou aos 16 minutos do empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em 1º de novembro. Querido pelo grupo, o volante voltou ao clube em fevereiro após pedido dos jogadores. Ele tem um título da Copa do Brasil (2011), 182 jogos e 19 gols com a Cruz de Malta. Na atual temporada, atuou 19 vezes, marcou quatro gols e é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Ribamar.



Fonte: ge