Semana cheia e elenco à disposição dão sobrevida a Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco
Segunda-feira, 07/12/2020 - 18:31
No dia seguinte ao 4 a 0 para o Grêmio, a direção avaliou o momento do Vasco e, pelo menos por ora, decidiu que o trabalho de Ricardo Sá Pinto terá continuidade. O português ganhou sobrevida, nesta segunda-feira, em um período de pressão e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Depois da folga dada ao elenco, a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira. A partir dessa atividade o treinador terá pela frente uma semana cheia para preparar a equipe visando o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Além do trabalho, a volta de jogadores é vista internamente como uma esperança de melhora. Cano, após isolamento por conta da Covid-19, estará à disposição. Assim como Andrey, depois de cumprir suspensão, e Henrique, caso se recupere da crise de sinusite. Será uma das poucas vezes em que todo o elenco estará liberado a um jogo.

Como disse na coletiva pós-goleada, Sá Pinto confia no elenco. Porém, há o entendimento de pessoas próximas ao treinador que faltam mais peças e mais peças de qualidade. Este é um diagnóstico interno também do Vasco, algo levado em conta por quem é contrário à demissão do português. Essas pessoas citam que Abel Braga e Ramon Menezes saíram e a situação não mudou drasticamente. Mais: seria possível achar alguém que topasse a missão faltando um mês para o fim da gestão e na reta final da temporada?

O presidente Alexandre Campello é pressionado a trocar de técnico desde a eliminação na Sul-Americana, na quinta-feira. Por ora, mantém posição dada em entrevista ao ge na sexta: não cederá a pressões. Depois de retornar de Porto Alegre com a delegação, manteve a rotina.

Integrantes da direção e conselheiros sugeriram a contratação de Vanderlei Luxemburgo, como revelado pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal "Extra". Luxa, sem clube desde que saiu do Palmeiras, salvou o Vasco da Série B em 2019. Outro nome citado foi o de Zé Ricardo, desempregado desde que saiu do Internacional. O vice de futebol do clube, José Luís Moreira, um dos grandes articuladores da contratação de Sá Pinto, é contra a demissão do treinador.

Em 17º lugar com 24 pontos, o Vasco tem um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4. A partida contra o Flu é às 20h30 de domingo.



Fonte: ge