Héber Roberto Lopes elogia postura de Romário durante as partidas
Sexta-feira, 27/11/2020 - 16:40
O árbitro Héber Roberto Lopes não teve dificuldades para escolher os melhores jogadores com quem trabalhou em campo. Difícil para ele foi apontar quem foi o mais "chato" para lidar. Até corrigiu a classificação para evitar problemas. Afinal, elegeu Rogério Ceni.

Hoje técnico do Flamengo, Ceni deu muito trabalho para os árbitros no Brasil nos tempos de São Paulo. Mas não era por catimba ou jogo sujo. Sempre desejando vencer tudo que disputava, o goleiro tricolor fazia questão de estar com as regras na ponta da língua para reclamar.

"Agora, o chato... eu vou tirar a palavra chato, vou falar o mais exigente, ok? Eu vou falar o Rogério Ceni como o mais exigente, porque ele é um conhecedor das regras, não é a toa que hoje ele está brilhando como treinador. Mas na época como jogador era duro, ele era muito exigente [risos]", disse Héber Roberto Lopes para o programa "Bola da Vez".

O programa vai ao ar neste sábado (28) na ESPN Brasil, às 22h (de Brasília), e também no ESPN App.

Sobre a dupla que elegeu como a melhor para trabalhar, o árbitro apontou dois nomes que já estão aposentados e ambos foram campeões do mundo. Um em 1994. Outro em 2002.

"Vou começar com os melhores. Isso vai dar um problema, porque depois eu entro em campo e os jogadores vão reclamar que eu não falei deles [risos]. Mas não podia ser diferente: eu vou escolher um atacante e um goleiro como os melhores: o atacante obviamente é o Romário, ele é um cara de outro planeta. Não estou nem falando como atleta, goleador, campeão, estou falando do Romário pessoa, pelo tratamento dele. Não só com o Héber Roberto Lopes, os árbitros mais jovens também comentavam a educação que o Romário os tratava. Então, o Romário sem dúvida nenhum foi um excelente jogador e uma excelente pessoa, um grande capitão", disse.

"No gol, eu coloco o Marcão também como um dos melhores. Se não me engano ele teve poucas expulsões na carreira, mas uma vez eu o expulsei em uma jogada tática contra o Corinthians. Mas é um cara educado e de fino trato", disse Héber.



Fonte: ESPN.com.br