Vasco lança novo aplicativo oficial; gerente de novos negócios fala sobre a iniciativa
Quarta-feira, 25/11/2020 - 18:06
Pensando em modernizar o site, oferecendo informações importantes e fazendo com que os vascaínos tenham orgulho de acessarem as notícias do clube por meio de fonte oficial e interativa, o Vasco da Gama está navegando em novos projetos. O aplicativo que está na fase Beta, ou seja, de teste foi lançado nesta quarta-feira (25/11). O departamento de Novos Negócios do Cruzmaltino pensou em um aplicativo que esbanja personalidade e funcionalidades. O desejo do Vasco após sua concretização é a missão de suprir as vontades e necessidades do clube, sempre agradando a torcida com conteúdos de qualidade.

A equipe do Gigante da Colina estudou por longos meses os melhores sites e aplicativos do mercado, fazendo um benchmarking, visando entregar o aplicativo mais inovador do Brasil e deixar toda torcida vascaína com bastante orgulho do produto final. O Vasco se aprofundou nos mercados que trabalham bem a parte tecnológica, por exemplo: Europa, América do Norte e Ásia para poder ter inspirações de sucesso na criação do projeto exclusivamente vascaíno.

O Cruzmaltino vai fornecer a criação de um ecossistema de ativos digitais , interação entre os vascaínos, resgate de pontos e experiências, tabelas dos jogos, acesso direto para VascoTV, notícias e informações em tempo real. Toda essa ideia abrange o objetivo final de entregar muita qualidade para o público consumidor e trazer benefícios para o Vasco. A linguagem foi pensada de vascaínos para vascaínos, sempre focando no que o torcedor mais gosta que são ferramentas de inovação, informação e entretenimento. Um dos idealizadores do projeto, o gerente de Novos Negócios, Afonso Tresdê fala sobre as funções e as expectativas que a torcida poderá criar:

– O aplicativo, eu posso dizer que é o meu xodô . Se ele não está 100%, está 99% do que eu imaginava como torcedor vascaíno. Ele vem com uma parte de gamificação muita forte. Eu não quero falar muito, porque teremos inúmeras surpresas positivas ao longo dessa jornada. O vascaíno, por exemplo, vai ganhar pontos por acessar o aplicativo. Os torcedores mais assíduos na ferramenta vão conquistar pontuações que poderão ser trocadas por experiências e produtos. Esta parte de gamificação e interatividade ainda não está nessa versão de testes, mas será lançada ainda em dezembro.

– Estamos entregando para os vascaínos um aplicativo com essa gamificação que tem jogos ao vivo. No primeiro momento eles vão poder escutar o áudio da VascoTV, enquanto acompanham em tempo real. Futuramente também vão poder ver o vídeo, mas isso será em uma entrega mais para frente. Enquanto eles estiverem vendo o jogo, escutando o áudio, vendo as estatísticas e acompanhando a transmissão, eles poderão apostar a pontuação deles, ou seja, as moedas chamadas Vascoins. Isso ainda não vai rentabilizar o clube em termos de grana, mas vamos fazer eles duplicarem as moedas para trocarem por produtos e experiências. Os vascaínos podem ter a certeza que vão ter um dos melhores aplicativos do Brasil e quem sabe do mundo em termos de entrega, diversão e informação.

– Para 2021 eu quero amarrar tudo isso que vem sendo criado em 2020 para gente chegar em um grande plano de gamificação vascaína. Vou juntar todos os ativos digitais do Vasco, ou seja, todos que forem passíveis de gerar algum tipo de pontuação. Nós estamos falando do programa Sócio Gigante, do novo site, do aplicativo e inclusive até o Feat Vasco, por exemplo, que é um concurso cultural muito bacana que está acontecendo agora.

– Queremos que todos esses ativos digitais gerem pontuações para os vascaínos mais assíduos e que a gente tenha um grande sistema online que esse vascaínos possam consultar suas premiações, inclusive trocarem por descontos em compras, por experiências no estádio, camisas oficiais e cashback. Sim, estamos prevendo um cashback vascaíno. A equipe já está correndo atrás disso para o próximo ano com um grande plano. Isso não está apenas no campo de ideias, mas já está sendo desenhado. A gente quer que os vascaínos se divirtam, mas que eles também tenham uma experiência legal com o clube de poder adquirirem produtos, estando mais perto dos atletas, das sedes e que os vascaínos Off Rio se sintam mais próximos do Vasco. Esse é o grande projeto de 2021, junto com o E-Sports que iremos explicar em outro momento

* O aplicativo está na versão BETA. Também se encontra em fase de avaliação para publicação na loja Apple. O Vasco está disponibilizando esta versão para que os vascaínos que usam aparelhos Androids possam se cadastrarem e já conhecerem algumas funcionalidades. Nos próximos dias o Vasco lançará a versão completa, também na Apple Store.



Fonte: Site oficial do Vasco