Confira os desfalques e pendurados de Vasco e Fortaleza
Quinta-feira, 19/11/2020 - 09:02


Em partida adiada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário, às 19h (de Brasília). Os cariocas atualmente estão no 17ª lugar e abrem a zona do rebaixamento, com 22 pontos, dois a menos do que o Leão, 12º colocado.

No Z-4 devido à derrota do Atlético-MG para o Athletico-PR na quarta-feira, porém com dois jogos a menos em relação à maioria dos participantes, o Vasco chega com moral após a vitória sobre o Sport no sábado passado, no Recife. Germán Cano e a equipe quebraram jejuns semelhantes. O argentino não marcava há nove jogos, mesmo número de partidas em que o time não vencia no Brasileiro.

O Fortaleza não vive bom momento no Brasileirão. Estacionado na tabela, o Tricolor não vence na competição há um mês, quando bateu o Palmeiras em casa. Para mudar a cara do time e incrementar o elenco enxuto, a equipe do técnico Marcelo Chamusca anunciou dois reforços: o meia João Paulo e o zagueiro Wanderson. Os dois chegam para setores mais carentes, porém devem ficar à disposição do Tricolor apenas nos próximos confrontos.

Vasco - técnico: Ricardo Sá Pinto

Sem baixas entre os jogadores que iniciaram o jogo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no sábado passado, Ricardo Sá Pinto dificilmente fará grandes mudanças na equipe. Pode mexer numa peça ou outra por desgaste, mas a principal dúvida é sobre começar com Jadson, zagueiro indicado por ele, ou não.

Como Marcelo Alves, Werley e Ricardo Graça deram conta em Pernambuco, é possível que Jadson entre no decorrer da partida.

Quem está fora: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar, Fellipe Bastos, Tiago Reis e Ulisses.

Pendurados: Talles Magno, Léo Matos, Neto Borges, Ricardo Graça, Yago Pikachu, Gabriel Pec, Bruno Gomes e Leandro Castan.



Fortaleza - Técnico: Marcelo Chamusca

Os principais desfalques do Tricolor estão na zaga. Quintero e Roger Carvalho ainda tratam lesão no departamento médico, e Paulão foi diagnosticado com Covid-19. Além dele, Osvaldo e Yuri César também estão de fora por terem testado positivo para o novo coronavírus.

Com essas ausências, a tendência é de que Bruno Melo seja improvisado como zagueiro ao lado de Jackson, e que Carlinhos assuma a posição na lateral esquerda. Além disso, Marlon pode pintar entre os titulares no lugar de Felipe, suspenso, e fazer o trio de meio-campo com Ronald e Juninho.

Quem está fora: Quintero e Roger Carvalho (lesionados), Osvaldo, Paulão e Yuri César (com Covid-19) e Felipe (suspenso).

Pendurados: Derley e Romarinho.



Fonte: ge