Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ricardo Sá Pinto após Sport 0 x 2 Vasco
Sábado, 14/11/2020 - 19:40
A tarde na Ilha do Retiro foi redentora para Vasco e Germán Cano. Ambos viviam jejuns semelhantes. O time não vencia há nove rodadas no Brasileiro, enquanto o argentino, artilheiro da equipe na temporada, não balançava a rede há nove jogos. O que aconteceu? Os vascaínos venceram o Sport por 2 a 0, com dois gols do argentino. Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto externou sua alegria com o resultado e o rendimento do time.

- Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora.

Veja outras respostas de Sá Pinto:

EVOLUÇÃO DO TIME

- Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições.

TRÊS ZAGUEIROS

- Provavelmente temos dois ou três sistemas em que podem render, mas o mais importante é que a equipe não sofresse como vinha sofrendo. Jogar com três zagueiros não é demasiadamente defensivo.

BENÍTEZ E TALLES

- Beni ofensivamente ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências. Gostaria de manter mais tempo o Beni ou o Talles, muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar, Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo... Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então faço pensando no melhor para a equipe.

- Fisicamente o Beni e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo, todos os jogadores vão crescer fisicamente.

OSCILAÇÃO NOS 90 MINUTOS

- Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil.



Fonte: ge