ArquibaVasco e Vira Vasco se posicionam em relação ao processo eleitoral do Vasco
Quarta-feira, 11/11/2020 - 07:04
ArquibaVasco ◤✠◢ @ArquibaVasco
Repudiamos veementemente a falta de respeito com quem exerceu seu direito de votar na 1a eleição direta do CRVG.
Leven foi escolhido nas URNAS!

Legitimar @levensiano como presidente é afastar o fantasma de um Presidente golpista e salvar a combalida democracia Vascaína.

Fonte: Twitter ArquibaVasco


VIRA VASCO

MANIFESTO A ELEIÇÃO NO VASCO
No vasto espectro de eventos de uma sociedade, como no caso específico das eleições, o Vira Vasco entende indispensáveis os princípios que disciplinam e orientam o comportamento humano, como os valores éticos e morais. Como se sabe, estes precedem as leis e os estatutos, e não o contrário.
Assim, um pleito que se pretenda crível deve ser norteado pela impessoalidade, pela legalidade, pela moralidade, enfim, ter probidade no planejamento e na sua realização, ou, então, terá sua lisura comprometida.
Independentemente de quaisquer abordagens jurídicas que estão sendo feitas, ou que, "à posteriori", vierem a ser realizadas, no dia 7 de Novembro de 2020, compareceram, em São Januário, em ELEIÇÃO DIRETA PARA PRESIDENTE, pela primeira vez na história, 3447 eleitores, que representam o terceiro maior quórum das eleições no Vasco nos últimos 20 anos. Eles elegeram Leven Siano como o novo Presidente do CRVG com a expressiva votação de 1155 votos, que compreendem 33,5% do total, em um pleito com 5 candidatos. Esta eleição foi convocada inicialmente pelo Presidente da Assembleia, Sr. Faués Cherene Jassus, o Mussa, com um mês de antecedência. Isto permitiu a vinda de torcedores de diferentes Estados da Federação, que chegaram a gastar, em muitos casos, mais de 2 h para votar. Também estiveram presentes os 5 candidatos à Presidência do Vasco.
O Vira Vasco entende que a vontade do torcedor vascaíno já foi manifestada nas urnas, de forma presencial e com total lisura na realização e apuração dos votos. Não há como sequer pensar em uma segunda eleição, não temos segundo turno em nosso Estatuto. Que os derrotados, legitimamente, nas urnas se submetam ao resultado do pleito.
O torcedor vascaíno não suporta mais as práticas da velha política, armações e golpes não fazem parte de nossa origem e princípios, deixemos a justiça para os assuntos fora dos muros de São Januário.
Associação Vira Vasco na união vascaína.
VISITE O SITE: www.VIRAVASCO.OZV.com.br

Fonte: Facebook Vira Vasco