Veja tradução de uma das cartas de crédito apresentadas por Leven Siano
Quarta-feira, 11/11/2020 - 06:26
Fontes da Colina @fontes_colina
Penhoras ao patrimônio do Club, à cotas de TV, entre outros ativos, por 10 anos, fora a taxa de juros de cerca de 7%.

Com obstáculos, Leven Siano pode fazer exatamente o que promete, porém, a um custo terminal

Confira no link a seguir, a tradução completa dos temos da Carta de Crédito apresentada pelo candidato Leven Siano nesta segunda |

Com obstáculos, Leven Siano pode fazer exatamente o que promete, porém, a um custo terminal

A foto divulgada pela assessoria do candidato Leven Siano, da chapa Somamos, trouxe diversos detalhes de uma das cartas de crédito que ele apresentou ter, para usar em investimentos no clube.

Nós a traduzimos na íntegra, e vimos que dentre as garantias de pagamento, do valor de até 400 milhões de euros, que o mesmo pode solicitar, estão penhoras ao patrimônio do Club, à cotas de TV, à venda de jogadores, e algumas outras receitas, em caso de não pagamento das notas promissórias, que podem chegar à até, 120 parcelas.

A quantidade de dinheiro disponível nesta carta de crédito, é de fato bem relevante para poder montar times fortes e investir em infraestrutura, porém, ela acarreta um cenário preocupante, pois além de sua taxa de juros de cerca de 7%, não se sabe ao certo, como tais parcelas serão pagas, e o descumprimento do seu pagamento, pode levar ao Club a cerca de uma década de ativos penhorados.

Além disso, existe bastante burocracia para solicitar tal empréstimo, uma delas por exemplo, é que o documento especifica que a TV responsável pelos direitos de transmissão do Club, terá que reconhecer a penhora para que seja possível a liberação do dinheiro solicitado pelo Vasco.

Confira abaixo a tradução do documento completa, seguida da foto original do contrato:

‘Facilitação de crédito:

Fornecer financiamento para Vasco da Gama conforme descrito.

Montante do empréstimo de 400 milhões, adiantado aos Mutuários mezanino em dinheiro na vigência do contrato de empréstimo mezanino aplicável, previsto para ser dividido nas seguintes duas tranches, que serão financiadas simultaneamente, cada uma em um único adiantamento:

Empréstimo Mezanino Sênior: EUR 200.000.000

Empréstimo intermediário no mezanino: 200.000.000

O compromisso dos credores mezanino se estenderá a partir da data de execução (a Data de compromisso) de uma carta de compromisso (a Carta de compromisso) até dezembro de 2020 (a Data de rescisão do compromisso, sujeito às mesmas condições de financiamento que o Empréstimo Hipotecário ("Valor da Facilidade ) (protegido), (único a instalação).

Segurança/Garantia:

O Empréstimo Mazzanine será garantido por, no caso de (i) o Empréstimo Mezanino Sênior, uma promessa aperfeiçoada de primeira prioridade pelo mutuário sênior de 100% dos ativos diretos e contas a receber interesses do Mutuário Hipotecário, (ii) o Empréstimo Mezanino Intermediário, primeira prioridade aperfeiçoada.

Penhor pelo Mutuário Intermediário do Mezanino de 100% dos **interesses patrimoniais diretos, contas a receber, jogadores e qualquer forma de receita ou ativo do Mutuário Sênior do Mezanino.

Cessões diretas, dadas pelo mutuário sênior e intermediário em favor do (s) credor (es), de pagamentos devidos ao Mutuário sênior e intermediário, pela emissora e pelos acordos do patrocinador. Essas atribuições devem ser reconhecidas pela emissora de TV. As atribuições de pagamentos a serem cobradas devem ser pagas diretamente ao (s) credor (es) pela emissora e pelo patrocinador. Esses pagamentos serão usados para quitar as notas promissórias no vencimento. Caso tais pagamentos não sejam efetuados, as notas promissórias serão apresentadas para pagamento ao mutuário sênior e intermediário, na medida em que vencem.

Mutuário e, em cada caso, todas as outras garantias usuais em financiamentos mezaninos semelhantes.

Dia de vencimento final:

A facilitação será encerrada quando todos os valores pendentes forem pagos na data de até 120 meses após a [data de fechamento / último dia do período de disponibilidade].

Termos / taxa de juros:

Empréstimo Sênior Mezzanine: 6,75%

Empréstimo Intermediário Mezzanine: 7,85%'

Observações: ** Interesses patrimoniais diretos = São Januário, Sede do Calabouço, CT do Almitante, e afins.

Confira abaixo o documento original:



Fonte: Twitter Fontes da Colina