Jorge Salgado concedeu entrevista ao canal Portão 9; veja vídeo
Terça-feira, 10/11/2020 - 22:38
Entrevista Jorge Salgado / Mais Vasco - Eleições no Vasco - Portão 9



Fonte: Youtube Portão 9 - Cr Vasco da Gama


NewsColina! @newscolina
? Jorge Salgado, ao @9Portao:

– A eleição estava marcada através de uma decisão dos tribunais para o dia 14. Por conta disso, eu até me afastei do Rio. Fui descansar. Na sexta-feira à noite fui surpreendido com membros da chapa falando sobre a eleição no dia seguinte.

– Nós tivemos menos de 13h para fazer uma mobilização dos nossos associados, da nossa chapa, uma mobilização operacional. Inclusive, tínhamos que tomar uma série de providências para que tivéssemos o mínimo de estrutura no dia seguinte.

– Não tínhamos nem imprimido cédulas. Tivemos que abrir uma gráfica de madrugada para poder imprimir nossas cédulas. Mas, enfim, fomos a eleição porque entendemos que a decisão da Justiça deve ser cumprida.

– Por volta das 20h, uma decisão da Justiça chegou suspendendo a eleição. Em função disso, todas às urnas com os votos dos que conseguiram depositar foram lacradas e as chapas assinaram. Meu departamento jurídico me orientou para eu me retirar.

– Me retirei às 22h e, no dia seguinte, quando li o noticiário, fui pego de surpresa ao saber que houve uma contagem de votos a partir das 02h da manhã, com o clube fechado, sem luz.

– Para mais espanto, quem participava da contagem dos votos era o presidente da junta e o candidato (Leven Siano). Anormalidade absurda. Como se pode violar às urnas, se havia uma combinação de que ficariam lacradas? Decidiram por conta própria.

– Eu trabalho dentro da legalidade. Estou sendo chamado pela Justiça a comparecer a uma eleição híbrida sábado, e assim a nossa chapa irá fazer. Começamos hoje uma grande mobilização para cadastrar o sócio a poder votar nessa eleição.

– É muito simples (se cadastrar). Em 10 minutos você consegue. É importante que o sócio saiba disso. Aproveito para fazer um apelo ao sócio da Mais Vasco para se cadastrar em massa.

– Como eu disse, em 10 minutos você se cadastra e temos tempo suficiente pra isso. Já passamos por essa experiência quando houve a votação para (aprovação) das eleições diretas, correu tudo muito bem.

– Será uma eleição muito democrática e muito aberta do ponto de vista do associado escolher como quer votar. É muito importante esse voto virtual porque você abraça o sócio de fora do Rio, o de mais idade, o que tem um problema de saúde.

– Faça um apelo para que a maioria de sócios possíveis se cadastrem para que essa eleição tenha legitimidade. Outro apelo que faço é pedir para que todos os candidatos compareçam a essa eleição.

– Seria muito bom que o candidato Leven Siano confirmasse o seu favoritismo no sábado. Eu ficaria muito satisfeito. Acho que não vai acontecer isso. Faço pesquisas há 3 meses e estou sempre na frente, segundo o Julio e em terceiro o Leven Siano.

– Leven, vem pra eleição. Você está muito forte e teve uma votação muito expressiva. Vem confirmar essa votação no sábado, vai ser muito bom e dar uma legitimidade muito grande ao pleito. É capaz de acabar toda essas ações na Justiça se você ganha.

– Primeiro, aceitamos a empresa (Eleja Online) porque assim entendeu o presidente da Assembleia Geral, o Mussa. Estamos nos preparando. Contratamos uma empresa de auditoria. Fizemos uma conferência com a empresa (Eleja) com a nossa área de TI.

– Estamos preparados, estamos fazendo o nosso dever de casa. A eleição é o dia 14, a empresa é essa (Eleja Online) e nós vamos cumprir a decisão e comparecer sábado. Eu não vou mais ficar questionando. Se essa é a empresa, então eu vou me adaptar.

– Eu lamento que o sócio tenha que ter passado por uma situação dessa (eleição de sábado passado). Não tivemos tempo de nos preparar melhor. Acho que é um tipo de eleição anacrônica (ultrapassada). Não se faz mais eleição dessa maneira.

– Não houve acordo para que os votos do Campello migrasse para mim, não há possibilidade de fundir nossa candidatura com o Julio e não tenho acordo com nenhum dos candidatos.

– Continuidade da gestão Campello, somente naquilo que aconteceu de bom. O centro de treinamento, o centro de treinamento da base, são coisas que vamos trabalhar em cima. Nós temos um projeto para um centro de treinamento para o futebol feminino.

– A possibilidade do Vasco cair pra mim é muito baixa. Eu acho que estamos em uma posição incômoda, mas logo vamos nos recuperar e vamos pra aquela posição intermediária, que também é medíocre, posição de participante, mas acho que vai ser por aí.

? Jorge Salgado, ao @9Portao, revelou seu apelido de "Tatinha", da época áurea de jogador de futebol de praia em Ipanema.

Fonte: Twitter NewsColina