Brant defende Mussa, critica Leven e descarta abrir mão da candidatura para se unir a Salgado
Terça-feira, 10/11/2020 - 16:45
Após todos candidatos à presidência se manifestarem, foi a vez de Julio Brant, da Sempre Vasco, falar sobre o tumultuado processo eleitoral do Vasco. Na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva, ao lado de seus pares, Julio, terceiro mais votado no sábado, confirmou a participação na eleição online, no próximo sábado, convocou os sócios e criticou Leven Siano, candidato mais votado, que vem reivindicando a vitória no pleito.

- A noite (de sábado) terminou com violência e com um show patético de um candidato. Ele (Leven Siano) ridicularizou o Vasco. Fez um papel ridículo agredindo a mim e ao presidente do Vasco (Alexandre Campello) em São Januário. No meio do futebol, o discurso dele gera risadas - criticou o candidato da Sempre Vasco.

Julio justificou a decisão de deixar São Januário no sábado, após a decisão do STJ. Ele e sua chapa foram embora de São Januário e, horas depois, a votação continuou, apesar da decisão judicial.

- Quando houve a comunicação (da Justiça), eu aguardei a decisão do presidente da AG (Mussa). Quando ele comunicou a suspensão, eu cumpri. Retirei a minha equipe e as minhas cédulas. É o que queria explicar e convoco o sócio a votar no sábado

Mussa, aliás, tem sido um dos protagonistas no tumultuado processo eleitoral. Brant defendeu a condução da eleição por parte do presidente da Assembleia Geral. Mussa vem sendo seguidamente acusado pelos demais candidatos por favorecer a Sempre Vasco.

- O Mussa foi eleito pela chapa do Campello. Me estranha ele ter perdido a interlocução com ele. Assim como o Roberto Monteiro. Será que o problema é o Mussa? Ele fez bom trabalho na AGE e esperávamos na AGO. O que a gente não contava com o boicote da Diretoria Administrativa ao trabalho dele.

Brant também descartou, no momento, abrir mão de sua candidatura para se aliar a Jorge Salgado, da Mais Vasco. As chapas vêm tendo conversas.

- Conversar faz parte do processo. O Jorge é gentil, de alto nível. Eu também me considero assim. Conversamos sobre o processo. Isso sempre foi no intuito de organizar o processo eleitoral do que abrir aqui ou ali. Não foi a intenção.

- Neste momento, não tenho a possibilidade de abrir. Digo no momento porque não posso falar pelos outros. Eu vou concorrer no sábado. Não posso falar pelo Salgado.

Outros trechos

Campello fora da disputa

- Não penso que haverá impacto algum. Desejo sorte para ele. O mandato dele termina como começou: melancólico. Os votos devem ir para o melhor candidato. Esses 316 votos irão para o melhor candidato, e eu me considero o melhor. Sempre respeitei o Campello. Quando perdi a eleição, a primeira coisa que fiz foi cumprimenta-lo.

Leven fora da eleição online

Lamento. Pois ele vai perder para a gente. Espero que ele pare de falar e que brigue pelo voto que realmente vale. Leven, vem concorrer comigo. Vamos brigar pelo voto. Essa é a postura de quem realmente aceita ganhar ou perder. Todos têm de respeitar as regras do jogo e os adversários



Fonte: ge