Sem clube desde que deixou o Vasco, Abel Braga é anunciado como novo técnico do Internacional
Terça-feira, 10/11/2020 - 14:08
O Internacional oficializou a contratação do técnico Abel Braga. Na manhã de hoje (10), o clube gaúcho informou que o profissional volta ao reservado onde conquistou Libertadores e Mundial de Clubes com vínculo até o fim da temporada.

Abel acertou o retorno ao Colorado ontem. A direção, porém, preferiu não divulgar a chegada imediatamente. Hoje pela manhã ele embarcou para Porto Alegre já com situação definida dependendo apenas de assinatura de documentos.

O vínculo curto, até fevereiro de 2021, poderá ser ampliado com gatilhos disparados a partir da conquista de títulos.

O treinador substituirá Eduardo Coudet, que foi para o Celta, da Espanha. A comissão técnica do argentino toda o acompanhou. Por isso Abel chegará junto do auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.

A expectativa é que Abel possa comandar o time já na partida de amanhã (11), contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Esta é sua sétima passagem pelo Colorado.

Abel ainda teve uma passagem "dividida em dois" entre 2006 e 2008. No período que conquistou Libertadores e Mundial, Abel comandou a equipe de 2006 até 2007, quando deixou o time e foi substituído por Alexandre Gallo. Porém, quatro meses depois, foi recontratado e treinou o Colorado até 2008.

Confira o comunicado do Inter:

Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021.

Aos 68 anos, será a sétima passagem de Abelão no Beira-Rio. Na última, na temporada 2014, o Inter foi tetracampeão gaúcho com 87% de aproveitamento e duas vitórias nos Gre-Nais decisivos, incluindo a goleada de 4 a 1, em Caxias do Sul. No Brasileirão, o time terminou em 3º lugar e garantiu vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.

Abel começou sua história com o Inter em 1988 e logo criou identificação com o Clube. Em 1989, treinou o Inter no até hoje lembrado Gre-Nal do Século, com vitória de virada no clássico que colocou o Inter na final do Campeonato Brasileiro. Ainda acumulou outras duas experiências até a marcante passagem de 2006. Foi com Abel Braga que o Colorado atingiu suas maiores glórias: o primeiro título da Libertadores e o Mundial de Clubes, cenas até hoje inesquecíveis na memória de todos nós.

Desde a última saída do Beira-Rio, Abel comandou o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; e Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. No ano passado, Abel levou o Flamengo ao título do Campeonato Carioca, no começo da caminhada que conduziu o time ao título da Copa Libertadores.



Fonte: UOL