Leven Siano concedeu entrevista ao canal Mario Coelho Vasco; veja vídeo
Domingo, 08/11/2020 - 22:12
ENTREVISTA COM LEVEN SIANO O NOVO PRESIDENTE DO VASCO



Fonte: Youtube Mario Coelho Vasco


NewsColina! @newscolina
Leven Siano, ao @mariocoelhovasc:

– Eu amanhã pretendo fazer uma entrevista coletiva para toda imprensa para podermos falar sobre uma série de situações. Eu acho que é importante falarmos para todos os vascaínos.

– A eleição do Vasco foi marcada como manda o estatuto, com 60 dias de antecedência, para o dia 07 de setembro. Então, a data que todos os vascaínos se preparam para votar foi este.

– Muita gente se programou para votar dia 07. Quem alterou ou ao menos tentou, foi o presidente da Assembleia Geral (Faués Mussa). Tudo que eu falo não é nada pessoal, tenho uma tremenda simpatia por ele, mas a atuação se mostrou desastrosa.

– Eu sou o primeiro presidente eleito na história do Vasco, ao menos na história moderna, de forma direta. Isso deveria ser uma grande comemoração dos vascaínos.

– Já deixei muito claro que não participarei de uma nova eleição caso ela aconteça. Eu vou repudiar isso e orientei aos meus a fazer o mesmo. Todo esse tumulto, em primeira mão, se deveu ao caso do Mussa querer manipular a eleição.

– O Campello estragou tudo que a gente estava construindo em relação a política do clube quando ele deixou o ginásio e apagou as luzes. Eu até elogiei ele quando juntou os candidatos buscando eleição pacífica. Quem não quis foi a Sempre Vasco.

– Todos aqueles que tiverem bons projetos para o Vasco podem apresentar pra mim. Eu não vou estar fechando a porta pra ninguém.

– Hoje escrevi uma mensagem muito sincera no Instagram. Na medida que sou eleito, não me cabe ser indiferente com ninguém. Eu preciso ser o presidente de todos os vascaínos.

– Infelizmente o Julio e o Mussa tiveram um comportamento fora do consenso. Eles tentaram buscar algo que eles acharam ser direito deles, que eu não acho que seja, até mesmo com tráfico de influência dentro do Vasco.

– 3447 sócios votaram. Milhares de pessoas puderam atestar uma grande festa vascaína. A democracia vascaína para a primeira eleição direta no clube. Clima totalmente amistoso.

– Não era um clima de briga (pela manhã). Cada um escolheu seu candidato. Alguns mudaram de votos ali na hora. Eu consegui convencer muitos a votarem em mim, assim como não consegui. Esse exercício foi uma grande experiência para o vascaíno.

– Eu vi Adriano Mendes, um cara que teria até vaga na minha gestão, convencendo pessoas na fila. Até alguns eleitores meus. Eu brincava: "Adriano, acho que esse não vai, não!". Clima estava muito bom.

– A gente liderou a eleição do início ao fim. Foram 250 votos de diferença pro Salgado e quase 400 votos para o Julio.

– Em nenhum momento o Vasco foi comunicado pelo STJ. Quem apresentou a liminar foi o Rogério Peres, advogado do clube, que recebeu um e-mail do advogado do Mussa. O Vasco não foi comunicado pelo tribunal em momento algum.

– Faltavam menos de 2h para o encerramento dos votos. Então, não havia nenhuma razão pra você interromper a eleição. Simplesmente você continuaria e o resultado ficaria sub judice.

– Eu ainda acredito que os outros candidatos e os poderes do clube irão reconhecer a minha vitória.

– Uma eleitora da Sempre Vasco entrou em contato comigo no Instagram e disse: "Leven, você tem razão. Eu moro na barreira e não tenho como votar. Eu não tenho acesso na internet como muitos aqui não tem".

– Eu estava ali defendendo o estatuto do Vasco que prevê uma forma de votação que não é essa que eles queriam (on-line).

Twitter NewsColina