Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ricardo Sá Pinto após Vasco 0 x 1 Palmeiras
Domingo, 08/11/2020 - 18:51
O técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, concedeu coletiva após a derrota para o Palmeiras neste domingo, em São Januário. A equipe acabou derrotada com um gol de Luiz Adriano que, depois de ter uma cobrança de pênalti defendida por Fernando Miguel, conseguiu aproveitar a sobra. Com o resultado ruim em casa, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- A equipe tinha uma estratégia de parar a equipe do Palmeiras, que vinha em um grande momento, tem jogadores de muitas nacionalidades e muita qualidade. E nós estamos construindo uma equipe. Teríamos de tirar os espaços para não sermos surpreendidos nas costas. A primeira parte acho que foi muito boa, a segunda parte, eles arriscaram mais abrindo a equipe. Começaram a entrar nos corredores, tivemos mais finalizações, oportunidades iguais. Tapamos todos os buracos. Só entraram em bolas longas e cruzamentos na área.

Sobre o lance do pênalti que acabou determinando o resultado da partida, ele afirmou:

- Foi o que aconteceu, uma infelicidade, temos de ter mais calma nesse tipo de lance, temos de ser mais maduros, mais experientes, porque esse tipo de detalhe pode nos custar um resultado como custou hoje. Agora, nunca o Vasco hoje seria derrotado numa situação normal. O empate seria mais justo dentro do que aconteceu no jogo. Temos de ser humildes e aceitar que o Palmeiras, individualmente, é melhor do que nós, luta por outros objetivos. Estamos em fase de construção e jogamos contra uma boa equipe. Penso que a equipe (do Vasco) acabará por ser recompensada.

Confira a íntegra da coletiva de Sá Pinto:

Jejum de nove jogos sem vitória

Logicamente, todas as equipes para estarem bem precisam ganhar. Eu sei que vamos chegar a uma situação confortável, mas há um caminho a fazer. A equipe trabalhou, foi organizada, lutou, temos de trabalhar melhor as transições ofensivas, não perder tantas oportunidades e fazer mal ao adversário como fazem a nós. Não é em duas semanas e meia, três, que vamos construir equipe. Com trabalho, a equipe vai chegar lá. Já não sofremos tantas oportunidades quanto antes, já não sofremos tantos gols quanto sofríamos. Vamos continuar trabalhando nisso.

Volume ofensivo

(O Cano) Teve oportunidade de fazer gol. Era uma estratégia diferente. Não tivemos um volume de qualidade ofensiva como gostaríamos e tivemos em outros jogos, mas é certo que precisamos melhorar nesse aspecto, sem dúvida nenhuma. Continuaremos a ser sempre grandes e olhar nos olhos os adversários sem medo de ninguém. Nada será por acaso. Pouco ou nada treinamos. Só com vídeos ou estratégias de imagens para melhorar a equipe. Não consigo melhorar porque não consigo treinar. Muito triste pelo desfecho do jogo. Um empate seria o justo. Mas temos de continuar fortes. Definir melhor, simplificar mais o nosso jogo.

Encontro com Abel Ferreira no Brasil

Quando você tem um amigo, não quer jogar contra ele. Como se fosse um irmão, você não quer enfrentar seu irmão porque quer o sucesso dele. Mas a nossa profissão é isso, somos amigos e somos rivais durante 90 minutos. Mas os objetivos do Vasco da Gama estão sempre acima de tudo. Somos amigos, mas somos profissionais. Foi mais uma situação que aconteceu, não acontece muito, mas soube viver bem com ela.

Finalizações

Tenho de equacionar e ajudar o Vasco a ganhar mais jogos, essa é minha obrigação. Tenho de buscar soluções. E vamos trabalhar nessas soluções na próxima semana.

Fonte: ge