Mais Vasco: 'A quem não aguenta mais brigas, vamos juntos. Vamos nos unir por um Vasco melhor'
Domingo, 08/11/2020 - 15:20
Mais Vasco ? @muitomaisvasco
Torcida Vascaína!

Hoje é um domingo de agradecimentos e também de reflexão. Daqui a pouco tem jogo, mas, acima de tudo, precisamos refletir sobre os acontecimentos de ontem. Mais uma vez o nosso Vasco é destaque do noticiário de maneira negativa.

(...)



E mais uma vez por causa da política do Clube. Novamente os maiores prejudicados foram os Sócios e a Torcida.

Durante toda a semana, Jorge Salgado buscou unir os agentes políticos do Vasco.

(...)

Mas eles optaram por travar brigas de liminares judiciais e esqueceram de respeitar a história do Clube, o Sócio e sua Torcida.

(...)

Na sexta-feira à noite, todos nós Vascaínos fomos surpreendidos por uma decisão extemporânea da justiça determinando eleição presencial em São Januário para dali a 12 horas, criando uma vantagem injusta para uma das chapas, o que ficou escancarado na abertura da eleição.

(...)

Também impediu a participação de um grande número de Associados. Por ser um fim de semana, muitos Sócios estavam fora do RJ e a maioria dos Sócios Off-Rio sequer tiveram tempo para se organizar.

(...)

Além disso, Sócios de mais idade, preocupados com a pandemia, também não compareceram. Infelizmente a voz de muitos Vascaínos não pode ser ouvida.
A Mais Vasco não estava preparada para disputar as eleições nesse sábado, sequer nossas cédulas eleitorais estavam impressas.

(...)

Só conseguimos estar presentes na eleição pela determinação e entrega de apaixonados pelo Vasco dispostos a qualquer sacrifício. Vivemos uma madrugada frenética, imprimindo cédulas, montando a estrutura de fiscalização.

(...)

Iniciamos uma corrida contra o tempo para mobilizar o maior número de Associados possível. Nossa equipe foi gigante, do tamanho do Vasco. E terá nossa eterna gratidão.

(...)

Devemos o mesmo reconhecimento e gratidão a todos os Associados que, a despeito da falta de aviso prévio, se mobilizaram e compareceram à SJ para votar. Uns vieram de longe, outros cancelaram seus compromissos, empenhados em dar sua contribuição para o futuro do Vasco.

(...)

A todos esses abnegados, independentemente do candidato que escolheram, nosso muito obrigado.

Na noite de sábado(7), já transcorridas quase 10 horas de pleito, veio nova determinação judicial que cancelou a eleição.

(...)

A partir daí, infelizmente, novo tumulto se instalou destro e fora de São Januário. Mais Sócios deixavam de votar. Como não poderia deixar de ser, cumprimos a decisão judicial e nos retiramos do pleito.

Agora temos que olhar para frente.

(...)

É nosso dever protejer nossa instituição e o interesse dos nossos Associados. Devemos seguir o caminho indicado por Jorge Salgado, deixar de lado o orgulho e preferências pessoais, para pensarmos apenas no que for melhor para o Club de Regatas Vasco da Gama.

(...)

Jorge Salgado se colocou à disposição para unir o Vasco novamente e não vamos desistir. A quem não aguenta mais brigas, vamos juntos. Vamos nos unir por um Vasco melhor.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Twitter Mais Vasco