Roberto Monteiro teria trocado xingamentos com membros de outras chapas
Sábado, 07/11/2020 - 13:59
As primeiras horas de eleição do Vasco já foram de confusão entre atores políticos do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, trocou xingamentos com integrantes das chapas Mais Vasco, do candidato Jorge Salgado, e Sempre Vasco, de Julio Brant.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver Carlos Fonseca, indicado pela Mais Vasco para ser o presidente do Conselho Deliberativo em caso de vitória, dizendo: "a eleição é dele [supostamente, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus]. E eu quero saber onde que está na regra".

Em seguida, Monteiro dispara: "Eu quero que você se f..., antes de mais nada!".

Na sequência, instala-se uma confusão e o dirigente ainda troca xingamentos com Otto Carvalho, integrante do Conselho Fiscal e membro da Mais Vasco.

Desde antes das 7h a movimentação já é grande no local, com simpatizantes das chapas fazendo campanha com camisas, adesivos e demais adereços. Carros de som também estão estacionados na rua General Almério de Moura, onde fica a entrada principal do estádio.



Concorrem à presidência Jorge Salgado, da "Mais Vasco", Julio Brant, da "Sempre Vasco", Leven Siano, da "Somamos", e Sérgio Frias, da "Aqui é Vasco", além de Alexandre Campello, da "No Rumo Certo", que busca a reeleição.

Vice agride sócio

Nos corredores de São Januário, funcionários e dirigentes do Vasco foram flagrados fazendo "boca de urna", algo que é proibido internamente. Ao perceber que estava sendo filmado, o vice-presidente de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, partiu para agressão a um sócio:

Decisão judicial à noite

A Justiça havia concedido uma liminar adiando a eleição para o próximo dia 14 em formato exclusivamente online, mas ontem (6), pouco depois das 20h, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére acatou um recurso promovido pelo candidato Leven Siano e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro, determinando o pleito para hoje (7), de 9h às 22h, de maneira integralmente presencial.

Por conta da decisão de última hora, as chapas precisaram correr em busca de gráficas para imprimir cédulas e materiais de campanha.

Fonte: UOL