Jorge Salgado prepara ação junto ao STJ para interromper o pleito deste sábado
Sábado, 07/11/2020 - 11:09
A determinação de eleições presenciais no Vasco para este sábado, definida em decisão de última hora tomada pelo desembargador Camilo Ruliére na noite de sexta-feira, desagradou a diversas correntes do clube. Dois dos principais atores da política vascaína, o candidato Jorge Salgado e Faués Cherene Jassus Mussa, presidente da Assembleia Geral, se movimentam a fim de interromper o pleito, iniciado às 9h55 deste sábado.

Mussa pediu reconsideração a respeito da decisão tomada na noite de sexta, alegando que não havia tempo hábil para a realização do pleito neste sábado. Já Jorge Salgado prepara ação junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com Alexandre Campello, o pedido de Mussa atrasou o início da votação, que estava prevista para as 9h deste sábado. O primeiro voto foi dado pouco antes das 10h.

A marcação da eleição para este sábado deu-se após Ruliére deferir ação de autoria do candidato Luiz Roberto Leven Siano e de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco. Tal decisão derrubou liminar favorável a Mussa que havia marcado o pleito para o próximo dia 14 - este seria realizado unicamente via internet.

Abordado pela reportagem em São Januário, Mussa não quis se pronunciar e disse que a questões judiciais referentes às eleições estão sob responsabilidade de seus advogados.

Fonte: ge