Neto Borges projeta sequência no Vasco após jogar como titular contra o Caracas
Sábado, 07/11/2020 - 16:04
Novidade no esquema com três zagueiros, Neto Borges foi um destaque positivo do Vasco na classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O lateral-esquerdo, ao avaliar a atuação no empate sem gols com o Caracas, a definiu como o melhor jogo desde que chegou a São Januário.

A titularidade ganha de Henrique, aliás, tem chance de ser mantida diante do Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão - atualmente, Neto tem nove partidas e nenhum gol. À espera de sequência, o atleta afirmou que ganhar ritmo de jogo o ajudará a ter mais confiança para render mais em campo.

- Foi a minha melhor partida com a camisa do Vasco. Agora, é focar no trabalho e dar o melhor nos treinos para receber uma sequencia e evoluir. Assim, ganho mais ritmo e confiança para dar o melhor ao clube - afirmou o jogador.

Neto Borges mostrou segurança defensiva, assim como todo o time, e conseguiu aparecer no ataque, mesmo que o time tenha tido dificuldade em criar ações ofensivas. Na melhor jogada, recebeu de Talles, driblou um marcador na área e cruzou para Pikachu quase marcar.

- Tentamos ficar com a bola, mas não marcamos gol. Tivemos pênaltis não marcados, o mais claro foi em cima do Pikachu. Fomos experientes com a bola no pé, tentamos jogar desde o começo. Executamos da melhor maneira possível a estratégia, agora vamos tentar criar mais para pode fazer os gols - analisou o atleta.

Na próxima fase, o Vasco enfrentará o Defensa y Justicia. O Vasco não chegava às oitavas desde 2011.

- Foi muito importante passar de fase, depois de tanto tempo. Foi em 2011 a última vez nas oitavas da Sul-Americana. Mesmo muitos não reconhecendo, demos grande passo para o clube. Vamos tentar ir às quartas, será difícil, mas somos capazes - finalizou Neto Borges.



Fonte: ge