Feminino: Vasco vence o Vila Nova-ES por 3 a 2 pelo Brasileiro A2
Sexta-feira, 06/11/2020 - 16:58
Pelo Brasileiro Feminino da Série A2, o Vasco venceu o Vila Nova-ES por 3 a 2, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Nayra Pimentinha, aos 34, Bebel, aos 36 do 1º tempo, e Anny, aos 37 do 2º, marcaram os gols do Vasco.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução MyCujoo (foto)


Com muita emoção, Meninas da Colina brilham e vencem o Vila Nova-ES

Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro série A2, Vasco ganhou do Vila Nova-ES com placar de 3 a 2, ficando mais próximo da classificação para fase mata-mata. Os gols do Gigante da Colina ficaram por conta da Nayra (Pimentinha), Tatiana (Bebel) e Anny. A partida iniciou às 15h no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O jogo foi transmitido pelo MyCujoo e CBFTV. Com excelente atuação coletiva, as meninas venceram a partida em grande estilo.

Agora o Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (13/11) para enfrentar o Real, às 16h, no estádio Ciro Machado, em Brasília. A delegação do Cruzmaltino vai viajar no dia anterior e voltará no dia seguinte ao jogo. O confronto é válido pela última rodada da fase de pontos corridos do Brasileirão A2. Vale destacar que o Gigante da Colina marcou sete pontos em quatro rodadas e está mais próximo da classificação. Lembrando que dois times do grupo E vão se classificar para o próximo desafio que será mata-mata.

O JOGO

Antes da partida iniciar houve um minuto de silêncio em respeito a pandemia do Coronavírus. No primeiro minuto do jogo, a Kaylane cruzou para a Bebel que chutou uma bomba para o gol quase abrindo o placar para a equipe de São Januário. O jogo seguiu mais pela esquerda e muito bem movimentado. Com muita tranquilidade, o Vasco da Gama se impôs no jogo. Aos 12 minutos, na sequência da jogada, após dominar a bola, a camisa 10 Nayra sofreu uma falta chegando na linha de fundo. Isa Rangel cobrou a falta chutando direto para dentro do gol, mas a bola saiu por cima dando sequência ao tiro de meta. O Vasco, fazendo valer o mando de campo, teve mais volume de jogo e técnica, por outro lado o Vila Nova não desistia e tentava aproveitar o contra-ataque. Aos 29 minutos, Isa pressionou a saída de bola do tiro de meta e quase ganhou da goleira. Logo no lance seguinte, Nayra teve a chance de fazer o primeiro gol do Vasco na partida. Aos 33 minutos, Isa Rangel chutou dentro da área, mas a goleira do time adversário espalmou a bola para o escanteio. Aos 34 minutos, a camisa 10 Nayra marcou um golaço com um toque envolvente abrindo o placar para o Vasco da Gama 1 a 0. Logo em seguida, aos 36 minutos a bola sobrou para Tatiana que mandou uma bomba balançando a rede do visitante. O sistema defensivo do Vila Nova não aguentou a pressão das jogadoras do Vasco, deixando as Meninas da Colina mais perto da vitória com o placar de 2 a 0.

O segundo tempo começou bem pegado. A rivalidade e o desejo de vencer tomou conta das duas equipes. As meninas do Vila Nova resolveram reagir e aos nove minutos, após um erro do Vasco as adversárias diminuíram o resultado para 2 a 1. O empate ou a derrota eliminaríam o time visitante e como elas não tinham nada a perder foram para cima do Vasco. As Meninas da Colina recuaram um pouco dando espaço para as adversárias sonharem. Aos 17 minutos, o Vila Nova sofreu um pênalti, pois a centroavante Isa Rangel subiu com os braços abertos dentro da área. Não deu para a goleira Alice, logo o Vila Nova marcou o gol deixando tudo igual no Nivaldo Pereira 2 a 2. As meninas do Vasco sentiram o primeiro gol, recuaram e chamaram a equipe adversária sofrendo o gol do empate. No segundo tempo as faltas aconteceram com mais intensidade. Aos 37 minutos, Anny acreditou, driblou, ajeitou a bola e mandou um golaço carregado de habilidade deixando o Vasco da Gama na frente novamente com o resultado de 3 a 2. As Meninas da Colina não desistiram do jogo e se reencontraram na partida voltando dominar o confronto até o fim da partida.

Escalação: Alice, índia, Mística, Kaylla; Ju Pacheco, Lais, Tatiana, Estefani 99 (Anny), Kaylaine, Nayra e Isa Rangel (Juliana) – Técnico Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco