Polícia cumpre 18 mandados contra torcedores de organizada do Vasco
Quinta-feira, 05/11/2020 - 09:12
A Polícia Civil do Rio faz na manhã de hoje uma operação contra a Força Jovem do Vasco. A ação visa o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão contra integrantes da torcida organizada que na madrugada do dia 8 de outubro se envolveram em uma briga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Vasco voltava de Salvador após sofrer uma derrota por 3 a 0 contra o Bahia. Houve confusão, quebra-quebra, correria e torcedores pisoteados do lado de fora do saguão do aeroporto.

"Em continuidade às investigações iniciadas a partir de confronto ocorrido no Aeroporto Internacional Tom Jobim entre dissidentes da Torcida Jovem do Vasco da Gama, policiais civis da Delegacia do Aeroporto (DAIRJ) com apoio de outras Especializadas do DGPE, cumpriram cerca de 18 mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos com o escopo de colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do estatuto do torcedor, lesões corporais e outros", informou a Polícia Civil através de nota.

Todo o material apreendido na operação será analisado e, segundo o delegado Adriano França, "as investigações prosseguem para a responsabilização destes torcedores, sendo que alguns dos investigados já possuem anotações criminais, inclusive por homicídios de outros torcedores, além de anotações pelos crimes do Estatuto do Torcedor, porte ilegal de armas, lesões corporais e outros".



Fonte: UOL


Operação contra torcida organizada do Vasco apreende celulares de envolvidos em briga no aeroporto

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (5) uma operação contra a Força Jovem do Vasco da Gama. Agentes saíram para cumprir 18 mandados de busca e apreensão contra a torcida organizada— não há mandados de prisão.

Até a última atualização desta reportagem, dez celulares haviam sido apreendidos. Bandeiras também foram levadas para a Cidade da Polícia.

No madrugada de 8 de outubro, integrantes de lados rivais desse grupo se envolveram em uma briga no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (veja no vídeo acima). Na ocasião, o time do Vasco voltava de Salvador após uma derrota para o Bahia.

Houve correria e quebra-quebra; alguns torcedores foram pisoteados.

O objetivo dos mandados desta quinta é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor e lesão corporal.

A TV Globo apurou que um dos alvos é integrante de uma milícia.

Em um dos endereços, cadastrado como de um chefe da Força Jovem, agentes da Delegacia do Aeroporto (Dairj) encontraram somente a ex-mulher dele e voltaram para a Cidade da Polícia.

Segundo o delegado Adriano França, titular da Dairj, as investigações continuam. "Alguns desses torcedores já possuem passagens pela polícia, inclusive por envolvimento em homicídios de outros torcedores", disse França.



Fonte: G1