Leonardo Gil: 'Com a chegada do novo técnico e com novos jogadores, melhoramos'
Quinta-feira, 05/11/2020 - 00:40
O volante Léo Gil afirmou que a prioridade do Vasco, no momento, é ser um time sólido na defesa. Ao vibrar com a classificação às oitavas de final da Sul-Americana, após empate sem gols com o Caracas, na Venezuela, o argentino afirmou que a conquista da vaga gera confiança. Inclusive para melhorar o desempenho no Brasileiro.

- Buscar a classificação aqui era o mais importante. A vantagem construída em casa foi mínima. A gente não vinha bem no Brasileirão, empatamos fora (Goiás) e isso (vaga na Sul-Americana) gera confiança. O importante é não perder, é somar pontos. Claro, sempre vamos buscar a vitória, mas com inteligência. O que buscamos hoje é ser um time sólido, manter a defesa sem ser vazada. Temos jogadores com qualidade na frente e, em qualquer momento, podemos marcar um gol - afirmou o camisa 7.

Nas oitavas de final, o Vasco enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Para Léo Gil, o trabalho com humildade pode, sim, fazer o Vasco ir longe na competição.

- Todos têm o sonho de chegar o mais longe possível. Vamos trabalhar com humildade, temos um ótimo grupo. Encontrei grandes pessoas aqui. Acho que podemos caminhar unidos para conseguir o melhor para o Vasco - destacou o gringo.

Nesta quarta, por exemplo, o técnico Ricardo Sá Pinto testou um esquema com três zagueiros.

- O time sabia o que vinha buscar, que era a classificação. O mais importante é que jogamos bem, soubemos ser inteligentes em situações que sofremos no jogo. No final, poderíamos ter ampliado a diferença que construímos em casa. Com a chegada do novo técnico e com novos jogadores, melhoramos. Os atletas que aqui estavam também ajudaram e, por isso, avançamos - finalizou Léo Gil.



Fonte: ge