Campello e Leven recorreram da liminar obtida por Mussa para eleição online no dia 14
Quarta-feira, 04/11/2020 - 19:46
Os candidatos Alexandre Campello, da chapa "No Rumo Certo", e Leven Siano, da "Somamos", ingressaram na Justiça para recorrer da liminar concedida ontem (3) pela 7ª Vara Cível que determinou a eleição do Vasco para o próximo dia 14 exclusivamente online.

Os presidenciáveis não concordam, principalmente, com o formato do pleito imposto pelo tribunal e que atende ao edital de convocação do presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa.

Eles desejam que a eleição aconteça de forma híbrida, ou seja, com o sócio podendo escolher entre votar de maneira online ou presencial.

Tal proposta também é defendida pelos candidatos Jorge Salgado, da chapa "Mais Vasco", e Sérgio Frias, da "Aqui é Vasco".

Leven Siano, inclusive, disse que só irá se reunir novamente com os presidenciáveis se Mussa retirar sua ação que foi acatada pela Justiça. Amanhã (5), por exemplo, foi marcado um novo encontro para se escolher a empresa que irá gerir a eleição, mas o candidato do "Somamos" sugeriu a Campello que apenas representantes de "TI" das chapas estejam presentes.

Julio Brant, da "Sempre Vasco", foi o único que não se manifestou favorável, num primeiro momento, ao pleito híbrido no encontro dos presidenciáveis, alegando que prefere aguardar um parecer técnico da empresa que será contratada.

Campello, Salgado e Leven divulgam notas

Na tarde desta quarta-feira (4), com pequenas diferenças de tempo, Alexandre Campello, Jorge Salgado e Leven Siano divulgaram notas oficiais sobre o tema em suas redes sociais. Confira abaixo:









Fonte: UOL


Mais Vasco ? @muitomaisvasco
A Mais Vasco defende o direito dos sócios do Vasco decidirem como preferem votar, presencialmente ou online. Queremos que todos tenham a oportunidade de participar. Por isso seguiremos lutando para trazer a todos para o diálogo, buscando incessantemente o entendimento.



Acesse nosso posicionamento completo em: https://maisvasco.com.br/eleicoes-2020-nota-oficial/

Fonte: Twitter Mais Vasco


Leven Siano @levensiano
Segue nosso posicionamento oficial sobre o processo eleitoral.

Vai dar Vasco!



Fonte: Twitter Leven Siano


Alexandre Campello @ascampello
A eleição do Vasco tem 4 candidatos que cumprem sua palavra e o Julio Brant, que mais uma vez age em conluio com o presidente da Assembleia Geral, o senhor Mussa. Aliás, três filhos e um neto do senhor Mussa compõem a chapa do Julio Brant. Isso explica o que vem ocorrendo.

Eles acionam a Justiça para tudo, até mesmo para impedir uma reunião de CD. E alguns integrantes do Judiciário, estranhamente, acatam todas as solicitações sem parecer nem se debruçar ao certo sobre o que ocorre no Vasco - uma das decisões se referiu a mim como presidente do CD!

Nós não vamos permitir que a eleição do Vasco seja tomada de assalto por grupos políticos, com a conivência de alguns integrantes do Judiciário.

Como o senhor Mussa se presta ao ridículo papel de dizer que faria sempre o melhor para o Vasco e simplesmente ignora o que os candidatos - inclusive o Julio Brant - combinaram?

Queremos uma eleição híbrida, limpa e que seja feita pelo e para o Vasco. Entendemos que a eleição híbrida é o modelo mais democrático, aquele que dá chance a cada sócio vascaíno de escolher como prefere votar.

Está mantida a reunião de amanhã, conforme combinado entre todos os candidatos ontem, com o objetivo de analisar empresas de votação online.

Fonte: Twitter Alexandre Campello