Juvenil: Vasco vence o Grêmio fora de casa por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-17
Terça-feira, 03/11/2020 - 16:53
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Julião, de pênalti, marcou aos 29 do 2º tempo.

Clique aqui e veja o gol de Julião



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução MyCujoo (foto)


Vasco bate o Grêmio fora de casa e assume provisoriamente a liderança no Brasileirão sub-17

O Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta terça-feira, no CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17. O gol foi marcado em cobrança de pênalti convertida pelo zagueiro Matheus Julião, aos 28 minutos da etapa final.

As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e com boas chances para ambos os lados, até a expulsão do lateral tricolor Cuiabano, aos 23 minutos do segundo tempo. O Grêmio sofreu com um jogador a menos, e os cariocas exploraram a vantagem numérica nas ações ofensivas e, apenas cinco minutos após o cartão vermelho, abriram o placar com o pênalti sofrido, depois de boa jogada de Juan pela esquerda.

Com o resultado, o Vasco chega a 16 pontos e ultrapassa o próprio Grêmio, que estacionou nos 13 pontos em sete rodadas. Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras se enfrentam e podem ultrapassar o time de São Januário em números de pontos. A equipe precisa torcer para um empate no clássico paulista para se manter na ponta da tabela.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia em casa no sábado, às 15h, em Nova Iguaçu. No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Corinthians no CT Hélio Dourado para buscar a reabilitação no Brasileirão sub-17.

Fonte: ge