Campello ameaça retirar candidatura caso eleição do Vasco seja exclusivamente online; veja vídeo
Domingo, 01/11/2020 - 13:41
A forma como será realizada a eleição do Vasco, no próximo sábado (7), continua causando discórdia entre os poderes do clube. O presidente da Assembleia Geral , Faués Jassus, o Mussa, publicou o edital convocando votação exclusivamente online, mas a diretoria administrativa, assim como a maior parte do Conselho Deliberativo, é contra.

Candidato à reeleição, o presidente Alexandre Campello, inclusive, ameaçou não participar da eleição caso ela seja virtual.

- Eu nem participo. Nesses moldes eu não vou participar – afirmou o presidente do Vasco, ao programa "Super Papo Vascaíno".

Na última quinta, Alexandre Campello divulgou no site do Vasco o edital de convocação da eleição do dia 7 de novembro. De acordo com a publicação, o pleito será feito de forma exclusivamente presencial, em São Januário.

A decisão é oposta à posição do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Jassus, o Mussa, que divulgou na quarta-feira um edital em que determinava eleição exclusivamente online.

De acordo com o documento assinado pelo presidente Alexandre Campello, a possibilidade de eleição online em nenhum momento foi debatida entre Faués Jassus e ele.

Mussa se queixou de que o Campello recusava-se a divulgar em veículos de grande circulação o edital que havia enviado à secretaria do Vasco no último dia 23. Nesta quinta, Campello defendeu-se e disse que não publicou por haver uma série de inconsistências. Ainda cobrou esclarecimentos. Clique aqui e entenda.

No edital publicado no site do Vasco nesta quinta, Alexandre Campello sustenta que obteve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de eleições presenciais. Destaca também que oito dias depois haverá eleições municipais em São Januário, onde o TRE instalará várias zonas eleitorais.



Fonte: ge


Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Em entrevista ao Super Papo Vascaíno, Alexandre Campello, que concorre à reeleição, disse que não participará da eleição, caso seja online, como proposta por Mussa:

"Nesses moldes, não vou participar".

(?: @AndyAllah)



Fonte: Twitter Expresso 1898