Ex-base do Vasco e hoje no Twente, Danilo fez 6 gols em 7 jogos e é o artilheiro do Holandês
Domingo, 01/11/2020 - 09:47
Um brasileiro figura no topo da artilharia do Campeonato Holandês. Danilo, atacante de 21 anos com passagem pelas categorias de base de Vasco e Santos, chegou aos seis gols marcados no último sábado, na goleada do Twente, seu atual clube, por 5 a 1 sobre o Zwolle.

Danilo atuou nas sete partidas disputadas até agora na liga nacional e ainda deu quatro assistências. O Twente ocupa a terceira posição com 14 pontos - ainda pode ser ultrapassado na rodada -, quatro a menos que o Ajax, atual líder. O brasileiro, inclusive, pertence ao time de Amsterdã e está emprestado.

- Muito feliz pela partida e por poder ajudar a equipe com mais um gol e mais uma assistência. A vitória hoje, com um placar elástico, coroou a atuação da equipe que buscou o ataque o tempo todo. Uma vitória fundamental e que nos coloca próximos ao líder Ajax - comemorou.

Outros dois jogadores também aparecem com seis gols: Berghuis, holandês do Feyenoord, e Giakoumakis, grego do Venlo. Antony, do Ajax, tem quatro e figura no top 10 do ranking de goleadores.

Com idade olímpica, Danilo coloca uma oportunidade na seleção brasileira como meta na carreira.

- É um dos meus objetivos pode ser convocado. Defender a seleção brasileira, independentemente da categoria, é um sonho. Vou continuar meu trabalho para que possa ser lembrado em convocações futuras.

Na próxima rodada, o Twente visita o Den Haag, 15º colocado da competição. No Holandês, o campeão garante vaga direta na fase de grupos da Champions, enquanto o vice entra nos playoffs. Terceiro e quarto vão à Liga Europa da temporada seguinte.

Veja os resultados e jogos da sétima rodada do Holandês:

Twente 5 x 1 Zwolle
Ajax 5 x 2 Sittard
Groningen 2 x 1 Venlo
Willem II 1 x 3 Vitesse
Heracles x Utrecht
FC Emmen x Feyenoord
Sparta Rotterdam x Heerenveen
PSV x Den Haag
AZ Alkmaar x Waalwijk



Fonte: ge