Destaque do Caracas, Robert Hernández projeta jogo contra o Vasco
Quarta-feira, 28/10/2020 - 13:51
Citado como principal atleta do Caracas pelos jornalistas venezuelanos do rival vascaíno na Sul-Americana, o meia-atacante Robert Hernández conversou com a reportagem do ge às vésperas do jogo de ida entre a sua equipe e o Vasco, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Especialista na bola parada e com boa batida, Hernández disse ter poucas informações sobre o jogo do Vasco, já que a entrada do Caracas na Sul-Americana, eliminado na primeira fase da Libertadores, foi definida na semana passada. Garantiu, porém, que ele e seus companheiros estão concentrados na tarefa de estudar o rival e aproveitar seus pontos fracos.

- Para ser sincero, não acompanho muito as partidas do Vasco e teremos poucos dias para estudar e analisar o jogo deles. Buscaremos saber os principais pontos de seu estilo de jogar para aproveitar as chances criadas no confronto - afirmou o venezuelano de 27 anos.

Hernández destacou a tradição do Vasco, mas não deu tratamento de favorito ao adversário.

- Acredito que seja um confronto sem favorito. O Vasco é um grande time, com jogadores que podem decidir uma partida, porém também temos um elenco qualificado. Vamos treinar firme para aproveitar o máximo de cada um e avançar na competição - emendou o atleta, que soma quatro gols em 10 jogos em 2020.

Confira outros tópicos:

Como o Caracas e a imprensa local receberam o nome do Vasco como adversário?

- Recebemos de maneira muito positiva. Sabemos que é uma grande equipe, bem qualificada e que serão dois jogos difíceis. Estamos focados apenas em ter bom desempenho, fazer nossa parte e buscar a classificação.

Soteldo é um venezuelano que é destaque no Brasil. Sonha jogar aqui um dia?

- Um dos meus sonhos é jogar no Brasil. É uma liga muito boa, com grandes clubes e tem um estilo de jogo que gosto bastante, principalmente do ritmo. Além disso, gostei da estrutura e do fanatismo dos torcedores quando fomos enfrentar o Athletico Paranaense.

Tem algum ídolo brasileiro? Admira algum atleta do Vasco?

- Como disse, não conheço muito a equipe do Vasco, porém sempre gostei de ver o Ronaldinho jogar. Admirava a habilidade, agilidade e rapidez que ele conseguia ter com a bola nos pés.



Fonte: ge