Confira os desfalques de Vasco e Caracas para o jogo desta 4ª-feira pela Copa Sul-Americana
Quarta-feira, 28/10/2020 - 09:56


Oito meses depois, o Vasco volta à Copa Sul-Americana para a disputa da segunda fase da competição nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. O adversário é o venezuelano Caracas, que entra no torneio após ser eliminado no Grupo H da Libertadores.

Eliminado na Copa do Brasil, longe dos líderes do Brasileiro e após campanha muito ruim no estadual, o Vasco tem na Sul-Americana sua última chance de salvar a temporada. E chega para o duelo com os venezuelanos com um jejum incômodo de nove jogos sem vitórias.

O Caracas faz uma temporada bem interessante. Quando o Campeonato Venezuelano parou por conta da covid-19, estava invicto e era o vice-líder, com quatro vitórias e dois empates. Só não avançou às oitavas de final da Libertadores por causa do saldo de gols, quesito em que foi superado pelo Libertad.

Vasco - Técnico: Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto faz sua estreia em competições internacionais pelo Vasco e, em seu último trabalho, foi justamente o bom rendimento em termos continentais que lhe gerou elogios. Com o Braga, conseguiu a melhor campanha da fase de grupos da Liga Europa.

Para o duelo desta quarta-feira, mais uma vez ele não terá seu artilheiro. German Cano não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa direita e está fora. Por outro lado, Benítez evoluiu, treinou e tem chances de jogar. Recuperados, Ricardo e Juninho estão à disposição da comissão técnica.

Provável escalação: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda (Ricardo), Castan, Henrique (Neto Borges); Marcos Jr. (Andrey), Léo Gil, Carlinhos, Benítez (Vinícius); Talles e Ribamar.

Quem está fora: Cano (lesão na coxa); os reforços Léo Matos e Gustavo Torres não foram inscritos nessa fase.

Pendurados: ninguém.

Caracas - Técnico: Noel Sanvicente

O Caracas chegou à competição após ser eliminado na fase de grupos desta edição da Libertadores. Os venezuelanos ficaram em 3º no grupo H, com Boca Juniors, Libertad e Independiente Medellín, e não conseguiram a classificação para as oitavas pelo saldo de gols.

Nesta segunda, sem autorização para entrar no Brasil, a delegação teve de aguardar por 10 horas para embarcar no aeroporto da capital venezuelana. A equipe enfrentou o Zamora e venceu por 1 a 0 no último domingo, em Barinas, no interior da Venezuelana, pela liga local.

Quem está fora: Leo Flores, Anderson Contreras, Jorge Echeverría, Carlos Rivero e Luis Ramírez não viajam por conta de Covid-19.

Provável escalação: Velásquez; Ferreira, Osio, Rivero e Notaroberto; Flores e Andreutti; Hernández, Contreras e Cellis; Blanco.

Fonte: ge