Léo Matos rescinde com o PAOK, da Grécia, e viaja para acertar com o Vasco
Sexta-feira, 23/10/2020 - 12:44
VOANDO PARA A COLINA! LATERAL ACERTA RESCISÃO NA GRÉCIA E VIAJA PARA SE APRESENTAR AO VASCO.

Nesse expresso vamos falar sobre o novo lateral-direito do Vasco, Léo Matos, jogador que conseguiu a liberação do seu clube na Grécia e amanhã estará vindo para o Brasil. Flavio Dias traz todos os detalhes sobre este acerto.

#leomatos #lateral #vasco #grecia #vasco #notíciasdiárias #atençãovascaínos #avmais #av



Fonte: Youtube Atenção Vascaínos


Lateral-direito Léo Matos vai ao PAOK para rescindir e está livre para se tornar o novo reforço do Vasco

O lateral-direito Léo Matos será confirmado como novo reforço do Vasco. Ele foi liberado pelo PAOK, da Grécia, na manhã desta sexta-feira. Ivan Savvidi, presidente do clube grego e amigo pessoal do atleta, sensibilizou-se com o pedido de Léo para voltar ao Brasil. A rescisão com o PAOK será feita ainda na tarde desta sexta.

Nascido em São Gonçalo, o atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas.

Léo Matos tinha contrato com o PAOK até junho de 2021, negociava a renovação por mais uma temporada, porém o Vasco surgiu no meio das conversas. Como tinha muita vontade de defender o clube de São Januário, o carioca conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi.

Com sete anos de Ucrânia antes de chegar ao PAOK (em 2016), Léo Matos passou a falar o idioma de Savvidi fluentemente, algo que os aproximou e facilitou na hora de definir a saída. Campeão grego duas vezes e três vezes da Copa da Grécia, Léo Matos é ídolo dentro do clube. De acordo com o site de estatísticas "ogol", ele soma 26 gols em 165 jogos.

Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Está há mais de 10 anos na Europa, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016 e é titular. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem três partidas.



Fonte: ge