Interesse em Patrick esfria e Vasco ainda aguarda por Valencia e Latif Blessing
Quarta-feira, 21/10/2020 - 01:16
Apesar de já ter sido liberado pelo Grêmio, o meia Patrick não tem data para se apresentar ao Vasco. Na verdade, o empréstimo até o fim de 2021, que foi dado como certo, atualmente está em compasso de espera. A negociação esfriou após a demissão de Ramon Menezes. Agora a diretoria aguarda a avaliação do elenco por parte de Ricardo Sá Pinto, que comandou apenas duas atividades com os jogadores.

O nome de Patrick surgiu através do VP de futebol, José Luis Moreira. Entre o Vasco e Grêmio estava tudo alinhado, inclusive valor de compra fixado após o período de empréstimo. O jogador estendeu o vínculo com o clube gaúcho até 2023 e já resolveu todas as pendências em Porto Alegre para se mudar para o Rio de Janeiro. No entanto, o Cruz-Maltino ainda não deu o ok para que isso aconteça.

Mesmo que não assuma abertamente, a repercussão negativa após o vazamento do acerto fez com que a diretoria reconsiderasse a contratação. A torcida ficou na bronca porque Patrick é uma promessa do Grêmio que não conseguiu emplacar nos profissionais e a chegada dele ao Vasco tiraria espaço dos jogadores formados em São Januário. Neste ano, o meia disputou apenas 9 jogos, oito deles no Gaúchão.

Gringos em pauta

A chegada de Patrick ao Vasco segue indefinida. No entanto, não é apenas a negociação com o meia gremista que está enrolada. O Cruz-Maltino ainda não desistiu de trazer o lateral-direito Valencia e o atacante Latif Blessing. As tratativas estão em andamento, porém são distintas.

No caso do equatoriano, a decisão está nas mãos dele, tendo em vista que o jogador não tem vínculo com qualquer clube. A proposta já foi entregue e o Vasco aguarda a decisão final de Valencia. O impasse estaria no tempo de contrato. O lateral-direito quer até dezembro de 2021, enquanto o clube oferece até o fim da atual temporada. O salário também não teria agradado, porém o Cruz-Maltino até cogita ceder a essa questão, porém sem abrir mão do vínculo curto.

Em relação ao ganês, o Vasco já tem um acerto encaminhado. O que falta é a liberação por parte do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Latif Blessing é titular absoluto da equipe, tendo disputado 10 jogos desde agosto, apenas um saindo do banco de reservas. O atacante não esteve em campo na última partida, o que gerou rumores de que estaria forçando o empréstimo. No entanto, a ausência foi justificada por um problema médico.



Fonte: Esporte News Mundo