Ramon Menezes: 'A ferida ainda está aberta, vai demorar um tempo para cicatrizar'
Quinta-feira, 15/10/2020 - 15:26
Exatamente uma semana após ser demitido pelo Vasco, o técnico Ramon Menezes concedeu sua primeira entrevista nesta quinta, ao Seleção Sportv. Sem querer polemizar, o ídolo vascaíno, ao ser convidado por Grafite para projetar o futuro como treinador, afirmou que "a ferida ainda está aberta".

- Lógico que quando você interrompe um trabalho cria-se uma ansiedade muito grande. A ferida ainda está aberta, vai demorar um tempo para cicatrizar, mas a vida vai seguir. Estou conversando com meus representantes, e é esperar o melhor momento. Vai seguir em frente.

Questionado por Maurício Noriega sobre a conversa com a direção que definiu a demissão, Ramon evitou dar detalhes. Afirmou, porém, estar satisfeito por ter recolocado o nome do Vasco, clube onde se destacou como meio-campista, nos holofotes.

- Algumas coisas você tira como lição, mas algumas coisas você escuta e não vai carregar. Eu saio do Vasco com a cabeça erguida. Se você me perguntar se eu faria tudo de novo... Talvez o que fiz ontem não serve para hoje, eu tenho que evoluir. Talvez eu poderia ter cobrado algum tipo de situação. Fiquei muito feliz com o nosso trabalho em geral. Consegui em pouco tempo resgatar, fazer com que as pessoas voltassem a falar do Vasco, de um Vasco forte daquele começo (do trabalho de Ramon).

Ramon ainda afirmou se sentir respaldado por opiniões de jornalistas, mensagens de pessoas do futebol e de torcedores vascaínos. Segundo o treinador, todas sempre bem positivas.

- O resultado está aí, a própria opinião pública. Tenho recebido muitas mensagens, encontro com vários torcedores. Sempre me colocam para cima, e isso aí é o nosso trabalho - afirmou após receber a solidariedade de Galvão Bueno.

Em relação ao cenário que o português Ricardo Sá Pinto encontrará em São Januário, também evitou tratar de salários atrasados. Disse, sim, que sua comissão blindou a imagem do clube junto ao elenco, evitando o vazamento de reclamações. Por fim, desejou sorte ao Vasco.

- Muito difícil eu falar. Vocês já sabem de tudo, é público. Era uma coisa muito interna, sempre externamos muito pouco os nossos problemas. Isso aí muito pela nossa gestão e pelo trabalho que fizemos com os nossos jogadores. É um gigante, mas que passa por dificuldades. Espero que o Vasco consiga estar onde merece pela grandeza que tem.





Fonte: ge