Novas instalações do Colégio Vasco da Gama serão inauguradas nesta 5ª às 15h com transmissão da VascoTV
Quinta-feira, 15/10/2020 - 10:43
Lutas, glórias e vitórias. Essa é a nossa história. O Colégio Vasco da Gama é motivo de muito orgulho para todos os vascaínos e ao longo de seus 16 anos de trajetória formou, dentro do Complexo de São Januário, centenas de alunos – entre eles alguns craques do futebol que levam, orgulhosos, o nome do Clube pelo mundo. Inaugurado em 8 de março de 2004, o Colégio Vasco da Gama carrega a essência de uma Instituição que, desde sua fundação, há 122 anos, preocupou-se com a inclusão. Nesta quinta-feira (15/10), às 15h, com transmissão ao vivo da Vasco TV, o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, tem a honra de inaugurar as novas instalações do Colégio. Serão sete salas de aulas – batizadas com os nomes de Phillipe Coutinho, Paulinho, Alex Teixeira, Douglas Luiz, Alan Kardec, Souza e Luan, ex-atletas formados pelo Colégio – e mais três salas que vão comportar a coordenação, a área dos professores e a diretoria. Serão 130 alunos pela manhã e mais 130 à tarde.

- O tempo passa, novas necessidade se impõem, e foi por isso que, desde o início da minha gestão, busquei oportunidades para que o Colégio Vasco da Gama fosse exemplo de excelência. Entendi que as instalações tinham se tornado obsoletas, e que o nosso Clube merecia um colégio mais amplo, com novos espaços, salas de aula mais arejadas e, sobretudo, conforto – destacou o Presidente Alexandre Campello.

O Vice-Presidente Social, Marcos Macêdo, lembrou que o Colégio Vasco da Gama nada mais é do que a expressão do Clube em sua essência, e que por isso esta gestão procurou valorizá-lo ainda mais:

– O Colégio Vasco da Gama é a expressão maior do compromisso com a missão de incluir, desenvolver e transformar jovens em cidadãos de bem por meio da educação e do esporte. Tem tudo a ver com a nossa história de glórias e conquistas. É, antes de tudo, um exemplo para o país e o mundo. É a construção de oportunidades de desenvolvimento de talentos múltiplos que possibilitem a construção de uma sociedade mais igualitária – disse o dirigente.

No novo Colégio Vasco da Gama, os alunos terão mais conforto e equipamentos mais modernos para potencializar o ensino e a aprendizagem. Além disso, a internet será uma ferramenta importante para otimizar as aulas e gerar maior interação entre professores, alunos e responsáveis.

- Em primeiro lugar, vamos oferecer conforto e segurança, visto que as instalações contam com equipamentos modernos e adequados à proposta do Vasco. Também estamos em entendimentos com uma importante instituição pública para firmar parceria na formação técnica para os alunos, profissionais do clube e responsáveis – prosseguiu Marcos Macêdo.

O projeto de remodelação das instalações foi feito em duas etapas: a primeira contemplando as necessidades prementes e a segunda direcionada à criação de um espaço cultural de maior interação entre os alunos, além de outros espaços complementares às atividades psicossociais.

Para consecução do objetivo, foi firmada parceria com a Fattoria, que ficou responsável pelo investimento em troca de contrapartidas do marketing. Agora visando o desenvolvimento da segunda fase do projeto, foi desenvolvido um plano de cotas para investidores que poderão aplicar recursos a partir de R$ 10 mil para concretizar o projeto.

Além disso, o Presidente Alexandre Campello decidiu, juntamente com o Comitê Estratégico, antecipar a segunda fase do projeto que prevê a construção de outras três salas, da nova secretaria, além do espaço para o psicossocial, anfiteatro e contêiner multimídia.



Fonte: Site oficial do Vasco