Chapa Mais Vasco divulga projeto de integração da comunidade da Barreira do Vasco
Quarta-feira, 14/10/2020 - 06:42
O Vasco como parte da Barreira

O projeto Vasco da Barreira é um conjunto de iniciativas para inserir a comunidade no ecossistema de negócios do Clube através de formação profissional, prestação de serviços e credenciamento de produtos oficiais.

O entorno de São Januário, nossa casa, é o que há de mais democrático e representativo quanto à história do nosso Clube. O Vasco e a Barreira do Vasco são indissociáveis! O nome, como pudemos observar, pode dar sentido de posse ao nosso Gigante da Colina, como se a comunidade nos pertencesse, mas se observarmos bem, o correto é justamente o contrário. O Vasco é da Barreira!

No entanto, nas últimas décadas, a função social que transformou o Vasco na história mais bonita do futebol mundial esteve enfraquecida. Os muros de São Januário ficaram altos e o Vasco passou a agregar muito pouco a quem mais lhe prestou lealdade. A Mais Vasco apresenta então um plano de ação para redefinir a relação entre São Januário e seus vizinhos. É o projeto Vasco da Barreira, uma série de iniciativas que visam abrir as portas do Clube aos moradores da comunidade da Barreira do Vasco.

Veja como funciona o círculo virtuoso criado pela Mais Vasco para o projeto Vasco da Barreira:

- Selo "Clube do Povo"
Criação de linha de produtos licenciados oficiais do Vasco mais acessíveis às camadas mais populares da torcida.

- Barreira Legal
Capacitação e credenciamento dos tradicionais ambulantes no entorno de São Januário para venda de produtos oficiais com o selo "Clube do Povo", com padronização e organização, tornando o ambulante um parceiro do Clube e criando uma relação de mútuo benefício.

- Coopera Vasco
Organização de cooperativas formadas por moradores das comunidades do entorno de São Januário para a fabricação dos produtos com o selo "Clube do Povo", após processo de capacitação e formação profissional no Instituto Vasco da Gama.

O que para muitos é visto como um "problema" a ser combatido, para a Mais Vasco é uma nova oportunidade de democratizar e respeitar a Torcida Vascaína e a comunidade que carrega o nome do nosso Clube. O Vasco sempre foi o Clube do Povo. Esta é a mensagem mais forte que carregamos em nosso DNA. Não pode virar um slogan da boca para fora.

Lembrando que o Vasco da Barreira é apenas um dos tantos projetos de Responsabilidade Social que a Mais Vasco desenvolveu em seu Planejamento Estratégico.

Faça o download do material completo do Vasco da Barreira aqui.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Mais Vasco


Jorge Salgado @jorgesalgadovg
Um dos projetos que mais me encheu de orgulho é o Vasco da Barreira. Ele vai na essência do nosso Clube desde o conceito até a execução, unindo Responsabilidade Social e Marketing em uma ação totalmente inclusiva. Será um divisor de águas social. https://t.co/FZVfl1bDCX



Fonte: Twutter de Jorge Salgado